Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benja dispara contra mídia esportiva: ‘Essa babação de ovo com a Argentina, eu não entendo’

Jornalista diz que é fã de Messi, mas não quer ver argentinos conquistarem a Copa do Mundo

Jogadores da Argentina comemoram classificação para as quartas de final da Copa (JUAN MABROMATA / AFP)
Escrito por

O jornalista Benjamin Back se pronunciou após a vitória da Argentina por 2 a 1 sobre a Austrália, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, e criticou a repercussão do triunfo na mídia brasileira. Para ele, "a euforia com a seleção da Argentina foi uma coisa surreal" e afirmou que "parecia que estava morando em Buenos Aires".

- Se grande parte da mídia esportiva brasileira gostasse e torcesse tanto para a Seleção Brasileira igual torce para a Argentina... A euforia com a seleção da Argentina foi uma coisa surreal. Parecia que eu estava morando em Buenos Aires. Mas dentro de campo deu a lógica. Tanto a Holanda quanto a Argentina iam ganhar - disse o jornalista.

Ao mesmo tempo, Benja deu sua opinião sobre as seleções dos Estados Unidos e da Austrália, eliminadas nas oitavas de final da Copa do Mundo na abertura da fase eliminatória no Mundial do Qatar.

- Tanto os Estados Unidos quanto a Austrália brigariam para não cair no Brasileirão. Tudo bem que a Austrália deu um sufoco, um cara perdeu o gol no finalzinho, é verdade. A Austrália brigou, lutou. Mas tecnicamente é muito fraca - disse Benja.

+ Hospital divulga novo boletim sobre estado de saúde do Rei Pelé

Por fim, o jornalista destacou que a seleção da Argentina não é tão forte como se especula e que ele não quer ver os argentinos conquistarem o título, embora seja fã do Messi.

- Essa babação de ovo na Argentina eu não entendo. Essa seleção é o Messi. Sou fã do Messi, ele é um gênio, um dos maiores da história. Torço por ele, mas não na Seleção da Argentina. Eu não quero ver a Argentina campeã por causa do Messi. Argentina que tem Otamendi, fraco, Lautaro Martínez que perde gol para caramba. Não vi nada demais - concluiu.

+ Por que Messi comemora seus gols apontando para o céu?

Com a vitória no último sábado, a Argentina vai encarar a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo. Quem avançar, poderá ser o adversário do Brasil na semifinal da competição, caso a Seleção Brasileira vença a Coréia do Sul, na próxima segunda-feira, às 16h.