Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Audiência: com Palmeiras, Band alcança patamar de Globo em finais de Mundiais com times brasileiros

LANCE! analisa números prévios divulgados neste sábado e dados históricos da Globo; Band alcançou 31.4 pontos, sua maior audiência neste século

Audiência da Band se equiparou a Santos X Barcelona (2011)  e Corinthians X Chelsea (2012) (Foto: Arte/Lance)
Escrito por

A Band alcançou uma audiência que pode se confirmar histórica neste sábado, com a final do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Chelsea. Segundo dados prévios do 'Kantar' divulgados pelo site 'Teleguiado', a emissora alcançou pico de 34.1 pontos em São Paulo durante o segundo tempo da derrota do Verdão. Esse resultado faz com que a Band tenha alcançado patamar de Globo em alguns dos mundiais mostrados anteriormente pela emissora carioca.

O LANCE! obteve dados históricos da Globo e, com isso, pôde fazer uma comparação com a prévia da Band. Em termos gerais, o pico da pontuação da Band se equipara aos números de média da Globo, em São Paulo, em dois mundiais: Santos x Barcelona (18/12/2011): 31 pontos; e Corinthians x Chelsea (16/12/2012): 31 pontos.

Pelo Painel Nacional de Televisão (PNT), que representa a soma da audiência das 15 praças pesquisadas eletronicamente pela Kantar Ibope Media, a final entre São Paulo e Liverpool (2005) também teve um patamar de 31 pontos. 

Já na Grande São Paulo, a conquista do Tricolor diante do Liverpool (2005) na Globo marcou 41 pontos, mesmo resultado de Flamengo x Liverpool (2019) para o Rio de Janeiro.

Essas estatísticas ajudam as emissoras a comercializar ações de marketing e vender pacotes de 'merchan'. O investimento em esportes se mostrou um ponto acertado da direção da Band. Recentemente, o canal adquiriu a Copa das Nações Africanas, torneio preterido no Brasil e que rendeu uma boa audiência para o canal. Além disso, a Band 'bomba' com a Fórmula 1, conseguindo sempre resultados expressivos na audiência e com o público.

Além disso, a Band se mostra assertiva ao apostar em esporte tendo em vista que o jogo entre Chelsea e Palmeiras se tornou a maior audiência do século do canal, ultrapassando outra final de Mundial: Corinthians e Vasco (2001) e também os Jogos Olímpicos de Atenas (2004). Ou seja, a Band manda bem e consegue ter retorno quando se trata de eventos esportivos.

Importante destacar:
A média mede o desempenho alcançado durante todo o jogo, já o pico se refere ao maior resultado possível dentro de uma partida. Com isso, a média da Band, que será confirmada nos próximos dias, tende a ser menor. O que está em questão aqui é a seguinte conclusão: a emissora, que costuma ter uma audiência bem menor do que a da Globo, conseguiu, graças a esse jogo pontual, se equiparar a concorrente na tarde de sábado em questão. Ponto para a Band.