O primeiro tempo entre Palmeiras e RB Bragantino, desta quarta-feira (15), no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Brasileirão, foi marcado por polêmica de arbitragem. A equipe de Bragança Paulista abriu o placar aos 36 minutos através de um pênalti, que irritou o técnico Abel Ferreira.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A jogada aconteceu através de um cruzamento na área do Alviverde. Na ocasião, o zagueiro Bruno Fuchs e Thiago Borbas disputaram pelo ar e o atacante do Bragantino levou a melhor. Ao cabecear a bola em direção gol de Weverton, a bola tocou na mão do defensor do Palmeiras.
Em campo, o árbitro Raphael Claus não identificou a irregularidade no lance. Contudo, após uma revisão no monitor do VAR, ele marcou a penalidade. A decisão revoltou o treinador Abel Ferreira à beira do campo.
O português reclamou acintosamente e citou um lance do confronto entre França e Marrocos, pelo Mundial sub-20. As duas seleções se enfrentaram horas antes de Palmeiras x Bragantino. Nas redes sociais, torcedores rivais ao Palmeiras repercutiram a postura do treinador. Veja abaixo:
Como foi o jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino
Texto por: Vitor Palhares
O Palmeiras iniciou o confronto contra o Bragantino, no Allianz Parque, se impondo como líder do Campeonato Brasileiro. Os primeiros minutos foram de controle alviverde, com pressão sobre o adversário e duas chegadas perigosas ao ataque.
A equipe comandada por Abel Ferreira, no entanto, teve dificuldades para acertar o último passe e viu o volume ofensivo não se transformar em gols. Aos poucos, o Bragantino passou a explorar cruzamentos na área do Verdão. Em um deles, Bruno Fuchs acabou tocando a bola com o braço, e o árbitro Raphael Claus, com auxílio do VAR, assinalou pênalti.
Com direito à lei do ex, Jhon Jhon deslocou o goleiro Weverton e abriu o placar. Em desvantagem, o Palmeiras adiantou suas linhas e, já nos acréscimos, chegou ao empate justamente com Fuchs, que se redimiu da falha no lance do gol rival.
Os minutos finais foram de pressão total do Verdão, que tentou a virada em cobranças de escanteio ensaiadas, mas sem sucesso.
O segundo tempo teve apenas um dono: o Palmeiras. Ainda sem alterações, os mandantes viraram o placar com gol de Vitor Roque. Na sequência, Felipe Anderson ampliou em bela jogada.
Flaco López, que viveu uma semana especial ao ser titular pela primeira vez na seleção argentina, saiu do banco e marcou o quarto, aproveitando rebote do goleiro Lucão dentro da pequena área.
Camisa 9 do Verdão, Vitor Roque ainda balançou as redes mais uma vez e fechou a goleada no Allianz Parque.