Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arnaldo elogia Jesus e critica Tite: ‘É mais fácil encaixar Neymar no Fla’

Comentarista criticou atuações recentes da Seleção Brasileira e rasgou elogios ao Flamengo

Arnaldo criticou desempenho da Seleção Brasileira e rasgou elogios ao Flamengo (Foto: Reprodução/Sportv)
Escrito por

O bom início de ano do Flamengo com o título da Supercopa do Brasil e a vaga na final da Taça Guanabara foi um dos assuntos do programa 'Seleção SporTV' nesta quarta-feira. O Rubro-Negro, que entra em campo nesta noite pela final da Recopa Sul-Americana, tem empilhado títulos e recordes. O comentarista Arnaldo Ribeiro elogiou o trabalho do técnico português Jorge Jesus e criticou o treinador Tite, da Seleção Brasileira. 

- A Seleção Brasileira tem que jogar mais que o principal clube do país. Se você estivesse numa Copa do Mundo amanhã, seria mais simples encaixar Casemiro e Neymar no Flamengo do que pensar em outra situação. A fluidez é tanta no Flamengo, e são jogadores de nível de seleção. Hoje, é mais simples encaixar jogadores extraclasse do que remontar o time. A cada partida da seleção que o time não tiver o nível que o Flamengo apresenta, isso estará nas coletivas do Tite. A primeira pergunta que eu faria é o motivo da seleção não jogar como o Flamengo - disse o comentarista. 

Na temporada passada, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca ainda sob o comando de Abel Braga, mas foi com Jorge Jesus que o time atingiu um outro patamar. Com o português na beira do campo, o Rubro-Negro ficou quase imbatível, conquistou o Brasileirão com antecedência e ainda levantou a Copa Libertadores pela segunda vez na sua história. 

Já em 2020, o Rubro-Negro começou jogando o estadual com o time sub-20, mas bastou os titulares retornarem para garantir a vaga na final do primeiro turno do Carioca e conquistar a Supercopa do Brasil com uma vitória fácil contra o Athletico-PR, em Brasília. O Flamengo ainda disputa a Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle (EQU).