Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentador da ESPN alfineta Sampaoli, faz comparação com Felipão e ironiza tática adotada no Fla-Flu: ‘Revolucionário’

Bruno Vicari analisou a estratégia escolhida pelo técnico do Flamengo sobre o Fluminense de Fernando Diniz

Jornalista comparou os rótulos que os torcedores colocam sobre dois treinadores (Foto: Reprodução/ ESPN)
Escrito por

Apresentador da ESPN, Bruno alfinetou Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, sobre a tática escolhida pelo treinador contra o Fluminense, do técnico Fernando Diniz. O Rubro-Negro teve um alto número de faltas contra o Tricolor, e acabou dificultando a aplicação do estilo de troca de passes do rival.

O jornalista comparou Sampaoli com o ex-treinador Luiz Felipe Scolari, e os rótulos que os torcedores colocam sobre dois técnicos. Apontando que um treinador tido como moderna utiliza-se de uma estratégia "ultrapassada".

+ ATUAÇÕES: Gerson e Pulgar se destacam em empate do Flamengo com o Fluminense pela Copa do Brasil

- O “revolucionário” Sampaoli usou as faltas no ataque (22) para parar o Flu de Diniz. Exatamente como o “ultrapassado” Felipão fez para ganhar a Copa das Confederações de 2013, contra o "tiki-taka" da Espanha:  naquele 3x0, no mesmo Maracanã, foram 26 faltas cometidas pelo Brasil - escreveu Vicari.

Na sequência da publicação, Bruno completou dizendo que o técnico do Flamengo não agiu errado, apenas utilizou-se de uma tática para quebrar o estilo de jogo do Fluminense de Fernando Diniz, mas os estigmas que carregam os nomes dos treinadores.

- Apenas fatos. Não existe o jeito certo ou errado de jogar. São estratégias para vencer, que é o que conta. A questão não é sobre a estratégia, mas sobre quem usa a estratégia.

Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar pelas oitavas da Copa do Brasil daqui a duas semanas, no dia 1º de junho. O jogo será disputado novamente no Maracanã, desta vez com mando rubro-negro, às 20h (de Brasília).