Problema recorrente na realidade do Flamengo, o gramado do Maracanã fez Gabigol de vítima mais uma vez. O camisa 10 da Gávea ficou bastante irritado ao se lesionar sozinho, devido a um buraco no campo, no primeiro tempo da vitória sobre o Fortaleza e chegou até a discutir com Marcos Braz, vice de futebol do clube, sobre as condições da grama. A insatisfação do atacante foi defendida pelo jornalista Conrado Santana, do SporTV, nesta segunda-feira (03).
Durante o programa 'Tá Na Área', o comunicador defendeu o posicionamento de Gabigol e opiniou de forma dura sobre a condição geral dos gramados no Brasil. Para Conrado Santana, é uma vergonha ter tantos estádios pelo país com campos deploráveis e interefere diretamente na forma que o futebol nacional é visto internacionalmente.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
- O Gabigol querer cobrar e achar que o Flamengo pode fazer mais (pelo gramado do Maracanã) não é errado. Tudo bem que o problema é muito maior, o problema é muito grande e com quem controla o Maracanã, mas o Flamengo gasta milhões em um time. Eu acho que o Gabigol está certo nesse sentido: 'Vocês têm que fazer algo, não sei o que é, pois meu negócio é fazer gol, mas vocês têm que fazer alguma coisa'. Isso atrapalha o time de conquistar títulos. Se o Flamengo jogar em um tapete, com certeza vai ter mais chance -, e prosseguiu:
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
- Não só o Maracanã, mas ontem participei da transmissão do jogo do Atlético-MG e o gramado do Mineirão é uma vergonha, é um pasto. Uma vergonha nacional. Imagina nosso campeonato passando lá fora e todo mundo vendo onde nossos jogadores jogam. É uma vergonha. Imagina só lá fora: 'Caramba, olha o Brasil! Na segunda divisão temos gramado melhor que esse'. É uma vergonha -, criticou.