Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota no Paulistão, jornalista da ESPN dispara: ‘O Corinthians é um clube irrelevante no momento’

Timão foi derrotado pela Ferroviária no Campeonato Paulista nesta terça-feira; André Kfouri entende que a equipe não tem força em disputas nacionais

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Escrito por

O Corinthians foi derrotado pela Ferroviária nesta terça-feira pelo Campeonato Paulista e acabou perdendo a invencibilidade na temporada. Apesar do primeiro revés vir somente agora, o jornalista da ESPN André Kfouri fez uma critica contundente sobre a equipe no 'Linha de Passe', logo após o jogo.

+Confira a tabela atualizada do Paulistão

- Do ponto de vista nacional, o Corinthians é um clube irrelevante neste momento. Em relação às disputas nacionais, desde o ano passado, é irrelevante - analisou Kfouri.

- Não é candidato nem no Campeonato Brasileiro e nem na Copa do Brasil por não ter um elenco que se coloque de maneira a ser enxergado como tal. Acho que não há discussão quanto a isso (...) Essa é a realidade, provavelmente, pelos próximos anos - concluiu.

Kfouri completou seu raciocínio afirmando que apesar da invencibilidade, a equipe não jogou um futebol de encher os olhos que fosse muito superior aos adversários e que a empolgação dos torcedores corintianos com a campanha até aqui poderia se tratar de um 'fanatismo absoluto'.

- O Corinthians não sobrou contra ninguém no Campeonato Paulista. Hoje, durante o primeiro tempo, teve um momento em que o Corinthians tinha posse, algumas finalizações a gol, volume ofensivo pouco característico em relação às apresentações anteriores no Estadual e na Copa do Brasil. E dava indícios de estar em uma noite mais inspirada, especialmente no ataque - analisou.

- O torcedor estava empolgado com a invencibilidade do Corinthians até a derrota para a Ferroviária? Essa empolgação só pode ser atribuída ao fanatismo absoluto, quando não existe nenhum espaço para qualquer racionalidade - completou.