Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota histórica, jogadores do Southampton doam salários

Junto com a comissão técnica, atletas anunciaram a decisão de abrir mão dos vencimentos da semana em razão da associação ligada ao clube. Time tomou 9 gols do Leicester

Derrota de 0x9 para o Leicester foi a maior de um mandante na história da Premier League. (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

Na última sexta-feira, o Southampton sofreu um duro golpe em sua história. A equipe do sul da Inglaterra foi goleada por 0x9 para o Leicester, o que significou a maior derrota de um mandante na Premier League, ao lado de Ipswich x Manchester United, em 1995. 

Para contornar o momento difícil, jogadores e comissão técnica anunciaram a doação dos salários da semana para uma instituição de caridade. A Saints Foundation é ligada ao clube e trabalha com 12 mil jovens e adultos “usando o poder e a paixão do esporte para transformar vidas”, por meio de saúde, educação e capacitação de emprego.

O treinador do Southampton, Ralph Hasenhüttl admitiu a responsabilidade pelo resultado negativo e agradeceu aos torcedores que permaneceram no estádio St Mary´s até o apito final.

- Um desempenho, muito, muito ruim. Agora, precisamos imediatamente tentar levantar nossas cabeças. Estamos para baixo. Uma coisa que devo dizer é que os torcedores que ficaram até o fim, porque não foi fácil ver este jogo para qualquer um associado ao Southampton, preciso agradecê-los, porque foram fantásticos. Tentaram nos apoiar até o fim. Isso não foi fácil.

Mas nada está tão ruim para os Saints que não possa piorar. Depois da goleada humilhante, o clube se preparar para encarar o Manchester City, de Pep Guardiola, em dois jogos fora de casa. O primeiro, na próxima terça-feira, é válido pela Copa da Liga Inglesa e o segundo, no sábado, pelo Campeonato Inglês. O City tem o melhor ataque da Premier League com 32 gols em 10 jogos.