Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ataques de Jorginho, Facincani dispara: ‘Espero que você deixe de ser conhecido apenas como auxiliar’

Comentarista esportivo e técnico do Dragão trocaram alfinetadas nesta semana 

Jornalista não gostou das falas do treinador do Dragão (Foto: Reprodução/ESPN)
Escrito por

Felippe Facincani, da ESPN, rebateu aos ataques feitos pelo técnico Jorginho do Atlético-GO. O comentarista do Grupo Disney havia criticado a postura de Cuca após o treinador do Atlético Mineiro direcionar comentários sobre as ações de Abel Ferreira do Palmeiras. A atitude do repórter não agradou Jorginho, que se manifestou chamando o jornalista de "garoto".

+ Qual foi a melhor contratação dos clubes brasileiros nesta janela? Redação do LANCE! opina

Durante o programa "F90BR", Facincani disparou contra o comandante do Dragão.

- Eu não mudo uma vírgula do que eu falei em relação ao Cuca, Jorginho. Eu não ataquei ou ofendi o Cuca. Apenas trouxe fatos e argumentos em relação as situações contraditórias falando de pessoas e trabalhos como você agora fez, o que eu também não concordo - ressaltou Facincani, que completou: 

- Você traz seus argumentos em relação a treinar o Atlético-GO, mas outros técnicos trabalharam em equipes menores e fizeram elas campeãs. Como o Vagner Mancini com o Paulista em 2005 (...) você também teve essas oportunidades e ainda não conseguiu. (…) Espero que você deixe de ser conhecido apenas como auxiliar do Dunga na Copa de 2010 ou como um dos responsáveis pelo rebaixamento do Vasco. E que você passe a ser o Jorginho campeão - afirmou.

ENTENDA O CASO

Nesta semana, Jorginho chamou atenção por conta das críticas a Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. Jorginho creditou o sucesso do português no Palmeiras ao elenco. O treinador do Atlético-GO também detonou o português por conta da postura do lusitano na coletiva após Palmeiras x Atlético-MG na Libertadores.

+ Jorginho defende Cuca e detona postura de Abel Ferreira: 'Se fosse brasileiro, seria chamado de covarde'

A resposta do comentarista foi direcionada a entrevista de Jorginho à própria ESPN, onde o treinador comentou as críticas feitas pelo ele ao técnico Cuca.

- Eu vi um repórter falando absurdos do Cuca. Sem sacanagem, quem é você pra falar do Cuca, meu amigo? Com todo o respeito, mas você é um garoto ainda. Você não conhece nada de futebol pra falar do Cuca. O que você falou é uma falta de respeito enorme em relação a um cara que tem uma história maravilhosa. E provavelmente é o próximo treinador da seleção brasileira - afirmou Jorginho.

+ Jornalista detona Jorginho por crítica a Abel Ferreira: 'Técnicos brasileiros passam por crise existencial'

O Atlético-GO, de Jorginho, é um dos poucos clubes que está em todas as competições possíveis na temporada. O próximo compromisso do Dragão é nesta quarta-feira contra o Corinthians, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe de Goiânia venceu o primeiro duelo por 2 a 0 e leva boa vantagem à Neo Química Arena.