Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de ter Fabíola Andrade como comentarista, Globo sondou repórter Nadja Mauad e ouviu não

Em nova função, jornalista será 'caloura' nas transmissões do Premiere e SporTV. Emissora tentou Nadja em março para aumentar número de mulheres nas cabines

Fabíola Andrade assume nova atividade na Globo nos próximos dias  (Reprodução/SporTV)
Escrito por

A Globo sonhava em contar com mais comentaristas esportivos mulheres em suas transmissões. Após a chegada da narradora Renata Silveira, duas jornalistas foram cotadas para participar da novidade: a repórter Fabíola Andrade, que aceitou a proposta, e a repórter Nadja Mauad, que rejeitou a ideia. Entenda como foi o processo.

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão feminino

Antes do contato com Fabíola, a emissora carioca havia tentado a contratação de Nadja Mauad para a equipe de comentaristas de futebol do grupo. Entretanto, a repórter, que vive o dia a dia de clubes do Paraná, recusou a oferta. Para ela, deixar o Estado antes da próxima Copa de 2022 não seria seguir seu plano de carreira, de acordo com o Uol. O site ainda cita que ela já havia sido convidada para a função em 2019, após a Copa do Mundo feminina. 

Iniciando sua nova trajetória no próximo mês de maio, Fabíola Andrade tem dez anos de Globo e esteve em grande parte do tempo como repórter dos times de São Paulo. Comentarista dos programas "SporTV News" e "Redação", a jornalista foi substituída da função, em dezembro, para recolocação de Carlos Cereto, não adaptado ao Rio de Janeiro. 

Nesta sexta-feira, o Grupo Globo confirmou a contratação de Fabíola Andrade para a equipe de comentaristas da emissora. A jornalista era carta marcada na programação do SporTV, e, recentemente havia sido recolocada para o time de reportagens da empresa. Com a admissão, a profissional estreará nas transmissões do Premiere e SporTV.

EMPODERAMENTO FEMININO

Além da narradora, a Globo vem investindo para aumentar o número de mulheres comentando nos jogos. O destaque fica para Ana Thaís Matos e Renata Medeiros, que são contratadas fixas das exibições do canal. Nesta semana, a comentarista de arbitragem Nadine Basttos deixou o grupo.