Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Thaís exalta título da Espanha na Copa mesmo com climão entre jogadoras e técnico

Comentarista cita as reinvindicações das atletas contra a federação espanhola

Jogadoras da Espanha celebram primeiro título na Copa do Mundo Feminina (Foto: Saeed Khan / AFP)
Escrito por

A jornalista Ana Thaís Matos destacou a conquista da Copa do Mundo Feminina pela Espanha, neste domingo (20), ao bater a Inglaterra, por 1 a 0, mesmo com o atrito entre as jogadoras espanholas e o técnico da equipe, Jorge Vilda.

- Espanha campeã do mundo! Com a reivindicações das atletas para serem levadas mais a sério e todo mundo saiu vencedor. O time que foi ao fundo do poço e soube se reerguer. Mérito das atletas pela coragem, mas também do treinador que soube encontrar recursos técnicos na equipe - escreveu.

- Já a Inglaterra fez uma final frustrante, mas muito dentro do que fez na Copa, oscilante. Sarina (técnica da Inglaterra) tem apenas duas derrotas em copas: duas finais. Earps foi a grande Goleira da copa, junto com a Musovic - completou a jornalista da Globo.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

No fim do ano passado, algumas jogadoras do elenco espanhol criticaram a federação e pediram a demissão de Jorge Vilda. As atletas reclamaram de falta de privacidade, pouca evolução no trabalho e treinos defasados. No entanto, o treinador foi mantido no cargo.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

Durante a transmissão da final da Copa na Globo, neste domingo, a jornalista Bárbara Coelho destacou um "climão" nos treinos da equipe no Mundial. Contudo, o problema não impediu a conquista do torneio, com gol de Olga Carmona.