Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Thaís celebra transmissão da Supercopa feminina na TV e desabafa: “Trabalhamos Muito”

A comentarista, foi pioneira na presença de mulheres nas transmissões de TV aberta na Rede Globo

 Ana Thaís, desde 2019 participa de transmissores de futebol na Rede Globo (Foto/Globo)
Escrito por

A comentarista da Rede Globo, Ana Thaís Matos, utilizou como suas redes sociais para fazer um desabafo, sobre a presença da mulher na cobertura de futebol no Brasil. Na manhã deste domingo (13), ao lado da narradora Renata Silveira, ela esteve na transmissão da partida entre Corinthians e Grêmio, pela final da Supercopa Feminina.

Logo após a partida, que terminou com a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Grêmio, na primeira Supercopa do Brasil feminina, a comentarista Ana Thaís, desabafou sobre a cobertura dos jogos femininos na emissora.

A jornalista, de 36 anos, estreou na emissora como comentarista de futebol em 2019, e desde então, tem sido uma voz ativa sobre o esporte feminino nos canais de comunicação. E hoje, Ana Thaís Matos, celebrou o fato de como as coisas evoluíram nos últimos anos. Ela, fez questão de valorizar a companheira na partida, Renata Silveira, e destacar o quanto sonharam e trabalharam por esse atual momento. 

- De 2019 pra cá (quando eu fiz minha primeira transmissão na Globo), quanta coisa mudou… como é lindo olhar isso tudo de perto e ser da história. Nós nunca imaginamos o que universo prepara pra gente. Sonhamos muito, nos colocamos em situações através das nossas expectativas, desejamos, TRABALHAMOS MUITO e contamos com uma rede de apoio que sonha o sonho junto com a gente. Mas não é só isso, porque o universo ainda consegue ter mais capricho e nos deu a possibilidade de escrever uma nova página da história. Isso é pra poucos, e isso é nosso. É a nossa trajetória. E temos que ter orgulho e seguir trabalhando para abrir mais portas. A primeira narradora de futebol da Globo e a primeira comentarista de futebol da Globo. 2022 começou assim! Obrigada a todos pelo apoio, incentivo, corneta e CREDIBILIDADE - afirmou Ana.