Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amigo de jogador do Irã é morto a tiros por celebrar eliminação na Copa

Meio-campista Saeed Ezatolahi lamenta morte nas redes sociais e declara luto

Jogador publica foto ao lado do amigo de infância (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Um iraniano foi morto a tiros pela polícia no Irã após supostamente ter buzinado o carro como forma de celebração pela eliminação do país na Copa do Mundo. De acordo com organizações de direitos humanos, que acompanham os protestos no país, a vítima foi Mehran Samak, de 27 anos, que é "amigo de infância" do meia da seleção do Irã Saeed Ezatolahi, segundo afirmou o próprio jogador em sua conta no Instagram.

Saeed Ezatolahi publicou uma foto com Smak quando ambos eram jovens e jogavam no mesmo time de futebol para lamentar a morte do amigo. O jogador é da mesma cidade onde aconteceu o assassinato.

- Depois da derrota amarga da noite passada, a notícia de sua morte incendiou meu coração - disse o jogador da seleção do Irã.

+ Quando a área VIP não é suficiente, o Qatar proporciona o VVIP; conheça

O Irã se despediu do Mundial no Qatar na última terça-feira (29), quando foi derrotado pelos Estados Unidos por 1 a 0. A eliminação causou diferentes reações entre apoiadores e críticos do regime que prevalece no país.

- Samak foi um alvo deliberado. As forças de segurança atiraram nele, na cabeça (...) após a derrota da seleção nacional contra os Estados Unidos - denunciou o grupo Iran Human Rights (IHR), com sede na Noruega.

+ Diogo Defante invade estádio no Qatar, mas é barrado por seguranças antes de entrar no gramado