Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acusado de agressão sexual, japonês pede indenização de R$ 6,4 milhões

Ainda sob investigação, Ito viu-se obrigado a abandonar seleção durante a Copa da Ásia e quer limpar o nome

Junya Ito em ação pela selação do Japão (Foto: Ronny Hartmann/AFP)
Escrito por

O atacante japonês Junya Ito, afastado da seleção durante a Copa da Ásia no último mês, processou as duas mulheres que o acusam de agressão sexual. Além disso, ele exige uma indenização de 200 milhões de ienes, o que corresponde a R$ 6,4 milhões na cotação atual.

O caso remonta a junho de 2023. A alegada agressão terá acontecido numa concentração da seleção japonesa, em Osaka, após um jogo contra o Peru.  

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Uma das mulheres alegou que jantou com Ito após a partida e que, posteriormente, ele a teria embriagado e forçado a ter relações íntimas sem consentimento. Uma outra mulher estaria presente no hotel.

O atleta que atua pelo Reims, da França, nega as acusações e alega que o processo provocou "danos graves à sua imagem". Segundo o advogado Hirotaro Kato, "é extremamente importante limpar o seu nome o mais rapidamente possível, porque a carreira de jogador é muito curta»,

O processo, no entanto, ainda decorre. A polícia japonesa anunciou em 1º de fevereiro a abertura de uma investigação ao caso.

Junya Ito, acusado de agressão sexual, em ação pela seleção japonesa (Foto: John Thys/AFP)