Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-zagueiro Abel dá conselhos a Frazan, que agora terá Jô pela frente

Última opção do elenco na posição até junho, garoto de 21 anos deve ter primeira sequência como titular no profissional. Contra Sassá, treinador aprovou atuação

FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Última opção do elenco até mês passado, o garoto Wesley Frazan pode, pela primeira vez, ser considerado titular do Fluminense. Neste domingo, contra o Corinthians, no Maracanã, o zagueiro de 21 anos deve iniciar seu segundo jogo seguido como profissional. E a responsabilidade é grande: parar o atacante Jô, artilheiro do Brasileirão ao lado de Henrique Dourado.

No primeiro semestre deste ano, Frazan treinou bem mais do que jogou. O camisa 13 só havia começado duas partidas como titular - ambas pelo Carioca, com time alternativo. Em outras cinco oportunidades, completou o banco de reservas. Neste mês, enfim, começa a ser para Abel, que perdeu os outros três zagueiros por lesão. 

Contra o Botafogo, ficou no banco. Quatro dias depois, o zagueiro de Xerém entrou 'na fogueira' mas deu conta do recado contra o Coritiba, após Nogueira torcer o tornozelo e Reginaldo sofrer um estiramento na coxa. No último jogo, diante do Cruzeiro, começou jogando e ouviu conselhos de Abelão para não sofrer com o 'carrasco' Sassá.

- Eu não lamento desfalques. Lembrei ao Frazan daquele gol que o Sassá fez em cima dele na semifinal da Taça Rio. Pedi atenção. Foi a observação que fiz. E o garoto jogou muito bem, não marcou qualquer um - disse o treinador, citando a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, em que Frazan participou.

Sem poder contar com Reginaldo e Renato Chaves, Abel deve escalar Henrique e Frazan contra o Corinthians. Nogueira se recupera de uma entorse no tornozelo e, se condições, fica no banco. O jovem Ibañez, de 18 anos, é a última opção.