Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yago Felipe garante confiança em Marcão e fala em 11 finais para o Fluminense no Brasileirão

Jogador avalia 2020 do Tricolor como positivo e exalta primeiro ano nas Laranjeiras: 'Muito grato pela oportunidade'

Yago Felipe, durante entrevista coletiva no CT Carlos Castilho (Foto: DANIEL PERPETUO / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Desde a saída de Odair Hellmann, o Fluminense ainda não venceu sob o comando de Marcão. Com um empate e duas derrotas, o Tricolor, porém, garante a confiança no trabalho do novo treinador. Em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho nesta segunda-feira, o meio-campista Yago Felipe afirmou que o grupo está fechado e focado em retomar o caminho dos bons resultados. O Flu, agora, só volta a entrar em campo no dia 6 de janeiro, contra o Flamengo.

> Retrospectiva: os 20 momentos mais marcantes do Fluminense na década

- Ele conhece muito bem o clube, é um ídolo. Tem a confiança não só da diretoria, mas de todos os jogadores. Acreditamos muito no trabalho do Marcão. Infelizmente deixamos escapar algumas situações e não tivemos resultados positivos. Mas todos têm a mesma ideia para voltarmos a vencer. Isso vai trazer confiança para todos. Estamos focados para já no Fla-Flu vencer. Fico feliz pela situação do Odair, mostra que nossa equipe fez um bom trabalho com ele e deu a oportunidade para ele ir para outro clube. Feliz também pela efetivação do Marcão. Todos saíram ganhando, nós também. Mostra o bom trabalho que estamos fazendo - disse o jogador.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Um dos maiores problemas do Fluminense tem sido com o ataque, já que a equipe tem dificuldade de levar perigo e ser eficiente. Este ponto fraco pesou contra Vasco, Atlético-GO e São Paulo, as três últimas partidas. Yago, porém, garantiu foco total do elenco nas 11 partidas que restam neste Campeonato Brasileiro.

- É difícil pontuar algo específico. Cada jogo tem sua particularidade. Contra o São Paulo foi definido em detalhes, com o Vasco já no final. O que não pode faltar é dedicação, garra, concentração, a força de querer vencer e continuar lá em cima na tabela. Sabemos que são 11 finais agora. O grupo está focado nisso. Queremos o melhor para vencer não só para suprir a expectativa do torcedor, mas as nossas. Estamos fechados aqui para fazer uma grande campanha. Tenho certeza que vamos conseguir - afirmou. 

O Flu teve um 2020 de altos e baixos. Uma boa campanha no Carioca, com o título da Taça Rio, eliminações precoces na Sul-Americana e na Copa do Brasil, a surpresa da trajetória no Brasileirão e, por fim, a queda de rendimento nos últimos jogos. Para o meio-campista, o Tricolor sai com um balanço positivo. Além disso, o grupo torce pelo aumento no número de vagas para a Libertadores para retornar à competição depois de oito anos.

- Olhando para o que foi o ano, procuro ver com bons olhos. Em todas as situações adversas que tivemos na temporada, demos respostas positivas e nos fechamos. Conseguimos nos recuperar após as eliminações. Temos tudo para fechar a temporada nesse ano atípico da melhor forma possível. Vamos em busca disso. É bom abrir mais vagas no Brasileiro, mas, caso não aconteça, vamos fazer de tudo para estarmos próximos e não precisar de um futuro campeão. Vamos fazer nosso melhor, buscar os pontos para ir direto para a Libertadores - analisou.

Yago Felipe foi uma das contratações do Fluminense para esta temporada e é, hoje, um dos jogadores mais elogiados pela torcida pela entrega em campo. O volante comemorou o primeiro ano pelo Tricolor e falou sobre a surpreendente recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, voltando bem antes do previsto.

- Sou muito grato pela oportunidade. Quando cheguei em janeiro falei isso e hoje, em dezembro, falo novamente. Toda vez que entro em campo, seja para treinar ou jogar, faço meu melhor. Esse clube é gigante. Agradeço à diretoria que me trouxe, procuro dar a resposta em campo e ajudar meus companheiros. Fiquei muito feliz pela recuperação rápida. No jogo do Internacional aquela entrada parecia uma lesão mais séria. Mas não foi e pude voltar o mais rápido possível. Eu sempre penso nisso. Toda oportunidade que eu tiver preciso fazer meu melhor e dar o sangue. Procuro fazer isso nos jogos e nos treinos. Independentemente de quem é utilizado, muda a característica, mas temos que aproveitar o melhor de cada um. Conhecemos o grupo bem - completou.