Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

William Matheus divide méritos da defesa do Fluminense com atacantes

Equipe de Levir Culpi tem a terceira defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro

William Matheus atuou em seis partidas do Campeonato Brasileiro (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

Uma defesa bem postada e com bons números não é mérito apenas dos jogadores da linha defensiva. Esse é o entendimento do lateral-esquerdo William Matheus, que forma ao lado de Gum, Henrique e Wellington Silva, a zaga do Fluminense, que só não sofreu menos gols que Corinthians e Santos no Campeonato Brasileiro, que teve seu primeiro turno encerrado.

Para William Matheus, que atuou em seis rodadas do Brasileirão como titular no Fluminense, a recomposição defensiva feita pelos atacante é fundamental para o bom desempenho defensivo. A postura é um pedido de Levir Culpi.

- O Levir fala muito da ajuda dos atacantes. A defesa não é apenas composta pelos zagueiros e laterais. Nosso ataque está ajudando muito na hora de marcar. O pessoal de trás tem uma responsabilidade maior, ficamos felizes de tomar poucos gols e temos que manter assim - comentou o lateral-esquerdo.

Nas 18 rodadas que disputou no primeiro turno do Brasileirão até o momento - o jogo contra o Figueirense foi adiado e acontecerá no dia 3 de setembro -, o Fluminense sofreu 18 gols e marcou 20. Melhor defesa do Brasileirão, o Corinthians sofreu apenas 15 e é seguido pelo Santos, que foi vazado 17 vezes.