Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wellington Silva volta a sofrer dores no púbis e é, outra vez, baixa no Flu

Problema médico é recorrente, já tirou o atacante de 20 partidas do Fluminense na temporada e impediu a transferência do mesmo para o Bordeaux, da França, em julho

Wellington Silva disputou 43 dos 71 jogos do Fluminense em 2017 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

As dores no púbis voltaram a incomodar Wellington Silva e o atacante voltou a ser desfalque no Fluminense. Ao ficar de fora da partida contra o Corinthians, em Itaquera, o jogador chegou à 20 jogos sem estar à disposição de Abel Braga oficialmente, ou seja, quando o clube confirmou o motivo de sua ausência.

Depois de atuar 10 minutos contra o Cruzeiro, pela 34ª rodada, Wellington Silva sentiu dores na terça, durante o treino na Cidade do Galo, em Belo Horizonte. O atacante retornou ao Rio de Janeiro e já trabalhou no CTPA na quarta-feira.

Antes disso, o camisa 11 havia desfalcado a equipe do Fluminense em 10 jogos entre os dias 14 de maio e 26 de junho, quatro partidas entre 12 de julho e 2 de agosto e mais cinco confrontos entre 24 de setembro e 25 de outubro. 

Há duas semanas, no jogo em que o Fluminense foi eliminado pelo Flamengo na Copa Sul-Americana, Wellington Silva acabou ficando no banco, preterido por Abel Braga que colocou Romarinho em campo na etapa final. De acordo com o treinador, o camisa 11 não estava em sua condição física ideal.

Esta opção gerou muitas críticas da torcida, mas não parou por aí. Na semana seguinte, Wellington Silva reuniu-se com o departamento médico do clube e a possibilidade de uma cirurgia foi levantada e, inicialmente, descartada pelo Tricolor naquele momento, quando restavam sete jogos para o fim do ano.

Agora restam três jogos pelo Brasileirão: Ponte Preta e Sport, no Maracanã, e Atlético-GO, fora de casa. Atualmente, o jogador dá sequência ao tratamento conservador, e sua participação na reta final da temporada está indefinida.

DORES NO PÚBIS IMPEDIRAM TRANSFERÊNCIA PARA O BORDEAUX

Após destacar-se no primeiro semestre, Wellington Silva foi à França acertar sua transferência para o Bordeaux, mas o negócio não foi concretizado após o clube francês reprová-lo nos exames médicos. O motivo foi a detecção de uma  inflamação no púbis. O jogador retornou imediatamente ao Rio de Janeiro.

Após a desistência do Bordeaux, o Flu afirmou que o atacante estava em condições clínicas de atuar quando viajou. Internamente, o desacerto com os franceses foi lamentado, já que o clube está em delicada situação financeira.