Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wellington Silva diz estar se adaptando à nova posição

Lateral-direito de origem trocou de lado após chegada de Levir Culpi às Laranjeiras e admite já ter treinado na esquerda durante a base

Wellington Silva é lateral-direito de origem, mas vem jogando na esquerda (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Para começar como titular, vale o sacrifício de mudar de posição. Lateral-direito de origem, Wellington Silva vem atuando pela esquerda desde a chegada do técnico Levir Culpi, no início de março. Entre as mudanças realizadas pelo substituto de Eduardo Baptista, está a escalação de Jonathan, que era reserva e jamais havia conseguido engrenar uma sequência no Fluminense, na lateral-direita.

Com estas alterações nas alas, sobraram a reserva para os pratas da casa Léo Pelé e Giovanni, que foram sacados e agora lutam para reconquistar espaço entre os titulares. Levir dá indícios de que está satisfeito com as atuações de Jonathan e chegou a utilizar Giovanni na partida contra o Madureira, semana passada, ao poupar Wellington Silva.

Apesar de admitir que não é o posicionamento ideal, Wellington mostra as armas nesta batalha pela escalação e ressalta que jogar na lateral-esquerda não chega a ser uma completa novidade para ele.

– Desde a base, eu treinei muito como lateral-esquerdo também. A gente vai se adaptando ao que é pedido. Às vezes, complica um pouco, mas nós vamos nos aprimorando no treinamento e também nos jogos. Se o professor quiser me usar, farei de tudo para estar bem e corresponder. Quero estar jogando, não importa o lado do campo – disse.

Desta maneira, Wellington Silva tem sido quase um curinga neste atual elenco tricolor mas, diante da concorrência forte, o jogador garante que esquece até o desgaste físico gerado pela maratona de jogos. Não quer dar espaço para ninguém.

– Nos jogos, a gente se doa ao máximo. Mas estamos buscando o título. Essa é a nossa motivação. Esquecemos até o cansaço. A motivação pelo título é maior do que tudo – ressaltou ele, que deve ser titular novamente contra o Volta Redonda, neste domingo.

Levir Culpi chegou às Laranjeiras, mudou a cara e os resultados do time. Mas, quem sabe, não tenha feito alguns jogadores do elenco descobrir virtudes até então escondidas. Pelo visto, a vontade de estar em campo supera qualquer posição ou cansaço.