Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

WS11 nega frustração por desacerto com Bordeaux e projeta futuro no Flu

Atacante, reprovado nos exames médicos do clube francês há duas semanas, já voltou ao time titular de Abel Braga, fez gol contra o Atlético-GO e afirma estar feliz no Rio de Janeiro

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Nada de tristeza. Wellington Silva está feliz no Fluminense e, no que depender dele, vai continuar no clube das Laranjeiras até o fim de seu contrato - válido até julho de 2020. Após viajar para França, mas ver o Bordeaux desistir de sua contratação após os exames médicos, o camisa 11 já voltou ao time de Abel Braga e destacou-se na vitória sobre o Atlético-GO. Nesta terça, o atacante falou pela primeira vez com a imprensa e garantiu estar aonde deseja.

- Na hora, fiquei um pouco chateado. Foi uma viagem longa, deu saudade da família. Foi difícil reviver isso. Com o retorno, fiquei feliz. Estou em um grande clube, o Fluminense, então não fiquei frustrado. Me sinto em casa aqui, estou perto da família - afirmou Wellington, que atuou na Europa entre 2010 e 2016.

Cria de Xerém, Wellington Silva retornou às Laranjeiras na última temporada. Sua volta não teve custos ao Fluminense, mas o Arsenal, da Inglaterra, tem a opção de recompra fixada em 4 milhões de euros - cerca de R$ 13 milhões.

Portanto, caso algum clube sinalize o interesse no camisa 11, como foi o caso do Bordeaux, o clube inglês pode exercer a cláusula até o 31 de agosto, data do fechamento da janela internacional de transferências, e repassar o atacante.

Essa não é a ideia de Wellington Silva. Com papel fundamental na equipe de Abel Braga, ainda mais após a venda de Richarlison, o atacante de 24 anos deseja seguir ajudando o Fluminense nas próximas temporadas.

- O contrato tem um pouco disso, da liberação em caso de proposta, mas eu tenho contrato também com o Fluminense. Isso não depende só de mim.
Espero cumprir o contrato que tenho. Se não tiver nenhuma outra proposta, vou ficar aqui. É o que eu quero - comentou o atacante no CT Pedro Antonio.

A atividade desta terça-feira não deu dicas do time que vai a campo na quarta, em Campinas, contra a Ponte Preta. A dúvida maior é quanto ao substituto de Marcos Calazans, que sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo e passará por cirurgia. A tendência é que Matheus Alessandro, que foi acionado por Abel Braga contra o Atlético-GO, no último sábado, entre em seu lugar.

O Fluminense embarca para Campinas nesta tarde. A partida contra a Macaca é válida pela 17ª rodada do Brasileiro. Abel Braga deve mandar o seguinte time a campo: Júlio César; Lucas, R. Chaves, Henrique e Marlon; Orejuela, Wendel, Gustavo Scarpa e Matheus Alessandro; Wellington Silva e Henrique Dourado.