Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta após seis empréstimos, Reginaldo vibra com chance no Flu

Zagueiro, uma dar caras novas do elenco profissional do Fluminense para 2017, se destaca na pré-temporada pela altura: 1,92m

Reginaldo (segundo da fila) está de volta ao Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Escrito por

Com várias caras novas, o Fluminense completa nesta quarta-feira uma semana de pré-temporada no CT Pedro Antonio. O zagueiro Reginaldo é um dos jogadores pouco conhecidos que chama a atenção neste início de 2017, começando por seu tamanho. Com 1,92m, o atleta se destaca no grupo.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Reginaldo tem sua primeira oportunidade de iniciar um ano no elenco profissional. A chance veio após um ano de destaque no Vila Nova, de Goiás, na disputa da Série B do Brasileirão.

- A sensação de estar de volta é uma das melhores possíveis. Estou muito feliz de ter a oportunidade de estar aqui, com esse grupo. Durante os treinamentos quero fazer o que sei de melhor, estar sempre firme e forte em busca de uma oportunidade do professor Abel - afirmou Reginaldo ao site oficial do Tricolor.

Aos 24 anos, Reginaldo fez parte do plano de desenvolvimento de carreira do clube, sendo emprestado ao Resende, PSTC, Esportivo, Metropolitano e jogou até na Finlândia, no FF Jaro, antes de voltar às Laranjeiras. O zagueiro afirmou que chega pronto para defender o Tricolor após um 2016 de destaque.

- Cheguei no Fluminense em 2011 e em 2012 encerrou minha trajetória na base. Acabei tendo a oportunidade de ser emprestado a outros clubes e no meu último clube, o Vila Nova,  foi uma das melhores temporadas da minha carreira. Pude jogar em alto nível em 43 partidas no ano, tive sequência e nessa colheita veio a premiação quando recebi a mensagem que seria reintegrado.

Além de Reginaldo, o técnico Abel Braga inicia o ano de 2017 com outros cinco nomes para a zaga do Fluminense: Gum, Henrique, Nogueira, Renato Chaves e Wesley. Os trabalhos têm sido mais voltados para a parte física no momento, e a imprensa tem acompanhado apenas o início das atividades. No entanto, a pré-temporada é encarada como decisiva para conquistar a confiança de Abel. 

- A pré-temporada está bem puxada, mas esse período é assim mesmo, bastante intenso, muito esforço físico. Mas temos a consciência de que tudo isso é bastante necessário, pois vamos precisar ao longo do ano e das competições que estão por vir - finalizou o zagueiro.