Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante de 19 anos brilha e Abel se derrete: ‘Não fala nada e joga muito’

Estreando em Fla-Flus, Wendel assume comando do Tricolor, rouba bolas e marca primeiro gol pelos profissionais. Cria de Xerém encantou treinador durante treinos no mês passado 

Foto:Divulgação/Fluminense F.C
Escrito por

Sem a necessidade do resultado, Abel Braga escalou time reserva contra o Flamengo em Cariacica. O jogo serviu como laboratório para o treinador, que aproveitou para observar jovens da base em um clássico de peso. E se alguém subiu no conceito do treinador, foi o volante Wendel, de apenas 19 anos, que mostrou personalidade em campo.

- Ele entrou no grupo há pouco tempo mas surpreende a todos. Leva a pressão do dia a dia de uma maneira espontânea, criativa. Você vê que é a personalidade dele, é um jogador que hoje tem a confiança dos colegas. É muito humilde, não fala nada e joga muito - disse Abel após a partida.


Wendel fez apenas seu sexto jogo como profissional do Fluminense, o segundo clássico - já havia entrado contra o Botafogo, neste mês. Aos 38' do 2º tempo, o camisa 37 aproveitou sobra em cobrança de escanteio, dominou e bateu de chapa para fazer o primeiro gol na carreira. 

Além disso, interceptou dois passes e puxou contra-ataques perigosos na 1ª etapa do clássico. O jogador recebeu nota 7,5 nas atuações do L! e foi o principal jogador do Fluminense na partida.