Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória no Maracanã gerou prejuízo de 360 mil reais ao Fluminense

Mesmo com quase 10 mil pagantes, custo para aluguel do estádio foi maior que o dobro da receita tricolor na manhã de domingo. Presidente estuda mandar jogos em outros palcos

(Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

A estreia do Fluminense no Brasileirão, contra o Santos, às 11h da manhã, teve quase 10 mil pagantes no Maracanã. A vitória animou os torcedores e fez com que a equipe largasse na frente na competição. Mesmo assim, o público não foi suficiente para evitar prejuízo de 360 mil reais para o clube. 

Os custos totais do estádio chegaram a 666 mil reais e o Tricolor arrecadou apenas 305 mil, menos que a metade para evitar o prejuízo. Os cálculos mostram que, para poder jogar no Maracanã, a bilheteria tenha pelo menos 25 mil pagantes.


Em entrevistas recentes, o presidente Pedro Abad revelou que estuda mandar jogos de menor porte em estádios menores, como o Giulite Coutinho. No entanto, continuará utilizando o Maracanã nas partidas da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.