O apoiador Diego Souza está muito próximo de ser confirmado pelo Fluminense como o segundo reforço para a temporada 2016 (o primeiro foi o meia Felipe Amorim, do América-MG). Nesta sexta-feira, em entrevista ao programa Seleção SporTV, o vice de futebol do Tricolor, Mario Bittencourt, enfatizou que o jogador deverá ser anunciado em breve.
- Está faltando muita pouca coisa. Acredito que nos próximos dias ou horas a gente vai acertar. Eu diria que está por detalhes, apenas burocracia. É um jogador que a gente quer muito contar com ele e estava sendo muito cobiçado. Tinham três ou quatro clubes brigando com o Fluminense - disse.
Diego Souza foi a prioridade da diretoria para 2016. O técnico Eduardo Baptista sempre deixou claro que gostaria de contar com reforços mais cascudos para a próxima temporada e que precisava de um jogador com este perfil para ser o camisa 10 do Tricolor das Laranjeiras. Ambos trabalharam juntos no Sport.
A carreira do jogador começou justamente no Fluminense. Cria das categorias de base do clube, em Xerém, o jogador foi promovido ao time profissional em 2003 e começou a se destacar nas temporadas seguintes. Em 2005, foi vendido para o Benfica, de Portugal, que o emprestou posteriormente para Flamengo e Grêmio, respectivamente. Diego Souza, além do Sport, atuou em outros times brasileiros: Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro e Palmeiras.
- Ele foi muito correto desde o início e disse que queria voltar para casa, fazer uma nova história aqui - revelou o cartola tricolor.