Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A vez de André? Com mudança no meio, Fluminense encara o Fortaleza no Brasileirão

Yago Felipe está suspenso para o confronto deste domingo e jovem pode voltar a ganhar uma oportunidade após exatos três meses

André, durante treinamento do Fluminense no CT Carlos Castilho (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Invicto no Campeonato Brasileiro, o Fluminense vem embalado. Neste domingo, porém, um complicado desafio se apresenta. Na Arena Castelão, às 18h15 (de Brasília), o time de Roger Machado visita o Fortaleza, que era o líder da competição antes do início da rodada e quer retomar a posição. Dentro de campo, uma mudança forçada nos cariocas pode colocar os holofotes sobre o jovem André, que deve receber a oportunidade como titular. O confronto, válido pela quinta rodada, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

> Nenê completou 100 jogos com a camisa do Fluminense. Relembre momentos marcantes do atleta pelo Tricolor

A alteração no setor de maior destaque do Flu se dá por conta da suspensão de Yago Felipe, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã. O jogador, motor do time ao lado de Martinelli, deve dar vaga a André. Criado em Xerém, o jovem não joga desde 20 de março, quando entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Bangu, no Estadual. A última partida como titular foi em 14 de março, no clássico com o Flamengo, quando foi substituído no intervalo.

André foi amplamente elogiado por Roger Machado em entrevista coletiva após a última rodada, o que começou a indicar a possibilidade. No treino deste sábado, ele foi novamente testado na equipe e tem grandes chances de deixar Wellington no banco para voltar a jogar. Apesar da exaltação do treinador, o volante foi relacionado apenas quatro vezes por ele. Além das partidas em que entrou, contra Flamengo e Bangu, ficou apenas no banco diante do Junior Barranquilla, na Libertadores, e do Red Bull Bragantino, no Brasileirão.

Veja a tabela do Brasileirão

- Salientei para o Wellington que o André estava treinando muito bem e ele precisava me dar uma resposta. Mesmo o treinador sabendo que precisa ter uma rodagem para adquirir ritmo de jogo, o André está merecendo uma oportunidade. Vai vir com o decorrer dos jogos. Ele se capacitou e se habilitou para estar entre as nossas opções. Por vezes opto por não ter dois jogadores de características parecidas. O André está próximo de receber uma oportunidade - disse Roger na última quinta-feira.

Como não vinha tendo oportunidades, André ficou bem próximo de deixar o Fluminense, inclusive em empréstimo ao rival Botafogo. Entretanto, no início de maio uma grave lesão de Hudson no joelho direito mudou o cenário e o Tricolor desistiu de negociar o jogador. Para a posição atualmente, o Flu tem apenas os titulares Martinelli e Yago, além de Wellington. Yuri foi para o Cuiabá e Metinho, treinando com o Sub-23, acabou liberado ao Troyes, da França.

Primeira opção entre os volantes, Wellington foi o escolhido para substituir Martinelli quando o jovem foi poupado no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino. Com características diferentes dos dois titulares, o ex-Athletico Paranaense não foi bem e acabou criticado pela torcida. Desde que chegou ao Fluminense, ele soma 19 jogos, seis como titular.

Seja qual for a opção de Roger Machado, o Fluminense precisa de alternativas no meio-campo. Além do desfalque de Yago Felipe neste jogo, o time se prepara para não ter Martinelli, suspenso, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, diante do Cerro Porteño (PAR).

O Flu iniciou a rodada na quinta posição, com oito pontos. São duas vitórias e dois empates até o momento no Brasileirão.