Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yony destaca entrega após viagem de 10 horas: ‘Demos o melhor de nós’

Apesar de gol sofrido no início e derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional, na Colômbia, Fluminense controla o jogo e vai às oitavas de final da Sul-Americana

FALTOU O GOL: Yony foi bem marcado nesta quarta-feira e passou em branco (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

O gol de Hernán Barcos para o Atlético Nacional logo aos três minutos de partida, nesta quarta-feira, foi apenas um susto. Apesar da derrota, o Fluminense  teve uma atuação segura e garantiu a vaga próxima fase da Copa Sul-Americana, graças a vitória por 4 a 1 no jogo do Maracanã, na semana passada. O atacante Yony González falou sobre o gol sofrido no início e o desenrolar da partida em Medellín, na Colômbia: 

- Sabíamos que seria uma partida difícil, que eles jogando em casa são sempre fortes. Tomamos um gol muito rápido, mas penso que o placar que construímos no Rio foi muito importante. Eu pensei que eles conseguiriam marcar outro gol no primeiro tempo, mas nos encontramos futebolisticamente. 

Apesar da tranquilidade para administrar a vantagem e trazer a classificação para o Rio de Janeiro, a partida da equipe carioca não foi de encher os olhos. Para justificar a falta de inspiração ofensiva do tricolor, Yony citou a longa viagem até a cidade colombiana enfrentada pelo clube das Laranjeiras. 

- Não é desculpa, mas tivemos um voo de quase 10 horas, a equipe estava cansada, mas demos o melhor de nós para passar. Não foi uma grande partida nossa. No primeiro tempo tivemos algumas boas chances de marcar, e no segundo tempo, optamos pela linha baixa e o contra-ataque, e assim fizemos bem - concluiu. 


O Fluminense, agora, enfrenta o Peñarol, do Uruguai, que eliminou o Deportivo Cali, da Colômbia, com o placar agregado de 3 a 1. As datas ainda serão definidas. Pelo Brasileiro, o Flu volta a campo no domingo, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.