Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo do Fluminense na Libertadores: conheça os adversários na fase de grupos

Em busca do título inédito, Tricolor vai encarar River Plate (ARG), The Strongest (BOL) e Sporting Cristal (PER)

Melhor participação do Fluminense na Libertadores foi o vice em 2008 (Foto: Armando Paiva / LANCE!)
Escrito por

O caminho inicial rumo à gloria eterna está definido. Nesta segunda-feira, em sorteio na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Fluminense enfim conheceu seus adversários da fase de grupos da Copa Libertadores 2023.

Em busca do título inédito, o Tricolor das Laranjeiras vai encarar o River Plate, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Sporting Cristal, do Peru, no Grupo D. As datas e os horários dos jogos ainda serão definidos pela entidade sul-americana.

+ Veja os grupos, a tabela e os jogos da Copa Libertadores 2023

VEJA O GRUPO D

River Plate (ARG)
Fluminense
The Strongest (BOL)
Sporting Cristal (PER)

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Além do Fluminense, outros seis brasileiros estão na fase de grupos. São eles: Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Internacional e Palmeiras. O Galo era o único que poderia ter sido selecionado do grupo de outro clube brasileiro, uma vez que veio das fases eliminatórias que antecedem o sorteio.

A fase de grupos da Libertadores começa no dia 4 de abril e vai até o final de junho. No início de julho, a Conmebol vai sortear os confrontos das oitavas de final e definir o chaveamento da competição até a decisão.

+ Jorge Jesus abre o jogo sobre Seleção Brasileira, Botafogo quer meia do Racing… O Dia do Mercado!

A final da Libertadores 2023 será disputada no dia 11 de novembro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Ou seja, caso o Fluminense chegue à decisão, o Tricolor terá a chance de jogar em casa, mesmo que o estádio seja dividido.