Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vale muito! Entenda porque a Copa Sul-Americana é prioridade no Flu

Tricolor das Laranjeiras estreia nesta quarta-feira, às 21h45, na competição internacional. O confronto inicial é com o Liverpool, do Uruguai, e a torcida reencontrará o Maracanã

Maraca será o palco da estreia do Flu na Sul-Americana (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)
Escrito por

A diretoria e a comissão técnica do Fluminense definiram, no início da temporada, a Copa Sul-Americana como uma das prioridades do clube em 2017. Além do título inédito, a segunda competição mais importante do continente renderá outros frutos caso o time de Abel Braga conquiste a taça.

O ganho financeiro é óbvio. A premiação dada pela Conmebol ao time campeão supera os R$ 8 milhões. Só a classificação para a segunda fase da Sul-Americana vai render U$250 mil ao cofres tricolores (cerca de R$ 780 mil). Para isso, basta eliminar o Liverpool, 14º colocado do Campeonato Uruguaio.

Além disso, o título garante ao campeão sul-americano a participação em quatro torneios internacionais em 2018: Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana (contra o campeão da Libertadores), Copa Suruga (contra o campeão da Copa da Liga Japonesa) e Supercopa Euroamericana (contra o vencedor da Liga Europa).