Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VAIVÉM: Fluminense mostra carências e necessidade de reforços

Para editores do LANCE! é importante o Tricolor buscar peças em todas as posições

(Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Escrito por

O Fluminense está tendo um fim de Campeonato Brasileiro melancólico, já praticamente sem chances de disputar a próxima Copa Libertadores. Por isso, é hora de começar a se movimentar de olho no mercado para a próxima temporada, mesmo com o nome do futuro presidente sendo escolhido somente no próximo sábado. Na visão dos editores do LANCE! Carlos Alberto Vieira e Eduardo mansell, o Tricolor precisa de reforços para praticamente todas as posição.

- O time que está terminando o ano é mais fraco até do que aquele que começou 2016 e que tinha Diego Souza e Fred, por exemplo. É preciso investir em todos os setores, sendo alguns com jogadores que cheguem para assumir a camisa titular - disse o blogueiro Eduardo Mansell.

Carlos Alberto Vieira concorda, mas lembra que o time já vai ter um salto de qualidade com o volante Jefferson Orejuela e o meia Junior Sonorza, ambos vice-campeões da Copa Libertadores pelo Independiente del Valle, do Equador, e que estão acertados.

- Em todos os setores o Fluminense precisa se reforçar, exceto no gol. Mas vamos lembrar que o Tricolor contratou dois excepcionais jogadores para 2017, Sornoza e Orejuela, que vão dar uma qualidade grande ao meio de campo - disse Carlos Alberto.

NOMES INDICADOS

Na visão de Carlos Alberto Vieira, o Fluminense deve buscar jogadores que estão se destacando pelo país.

- Para a defesa, o Thiego, da Chapecoense, é um bom nome. É preciso mais um volante de qualidade, como Hernani (Atlético-PR). Para o ataque pode se tentar o Kempes ou até mesmo buscar um goleador no mercado internacional - disse Vieira.

Eduardo Mansell concorda com o nome de Thiego e valoriza outras posições.

- Algumas posições são prioridades. Tem a zaga, onde o Juninho, do Coritiba, além do Thiego, é um bom nome. A lateral esquerda, por exemplo. Tentaria o Diego Renan, que vem fazendo um bom ano pelo Vitória e se encaixaria bem em um time de qualidade. Para o ataque um time que perdeu o Fred precisa ser ousado. Tentaria um Diego Tardelli, por exemplo, e mais um goleador daqueles que entra em qualquer time e resolve. O Bruno Rangel, da Chapecoense, parece ter esse perfil - disse Mansell.

O ESQUEMA

Para os dois editores, o esquema de jogo a ser utilizado vai depender das peças.

- O esquema depende do treinador, pode ser um 4-2-3-1, por exemplo - disse Carlos Alberto.

O editor do LANCE! montaria seu time com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Thiego, Henrique e Giovanni; Jefferson Orejuela, Hernani, Cícero, Gustavo Scarpa e Junior Sonorza; Kempes.

Já para Eduardo Mansell o Fluminense poderia ter Diego Cavalieri, Wellington Silva, Thiego, Henrique e Diego Renan; Jefferson Orejuela, Cícero, Gustavo Scarpa e Junior Sonorza; Diego Tardelli e Bruno Rangel.

SITUAÇÃO DOS REFORÇOS CITADOS:

Thiego: O zagueiro tem vínculo com a Chapecoense somente até o fim do ano

Juninho: O zagueiro renovou contrato com o Coritiba até 2021

Diego Renan: O lateral tem contrato até o fim do ano com o Vitória

Hernani: O volante prorrogou contrato com o Atlético-PR até o fim de 2018

Bruno Rangel: Atacante tem contrato somente até o fim do ano com a Chapecoense

Diego Tardelli: Atacante tem contrato até 2019 com o Shandong Luneng, da China

Kempes: O artilheiro é mais um da Chapecoense com contrato somente até o fim do ano