Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Under Armour deixará futebol, e Flu pode ter que buscar novo fornecedor em 2020

Fornecedora de material esportivo está tendo problemas com o mercado brasileiro e não investirá mais no futebol. Contrato da empresa com o Fluminense se encerra em 2020

Fluminense terá que buscar novo fornecedor (Foto: Divulgação/Fluminense) 
Escrito por

O Fluminense pode ter que buscar um novo fornecedor de material esportivo nos próximos meses. Após uma relação turbulenta com a DryWorld, o vínculo com a Under Armour parece estar chegando ao fim. A empresa norte-americana está decidida a deixar de investir no futebol e encerrando os vínculos com os clubes contratados. O Fluminense está nesta lista. 

O LANCE! apurou que, caso a decisão da empresa se mantenha, o vínculo entre empresa e clube irá se encerrar em 21 de julho de 2020, quando o contrato chega ao fim. Caso o cenário mude, os clubes podem assinar uma extensão. Até lá, está planejado o lançamento dos novos uniformes 1 e 2 para o segundo semestre desta temporada. O clube não foi notificado da decisão da empresa. 

A Under Armour vive uma crise de espaço no mercado brasileiro. A Vulcabras Azaleia comprou a operação da empresa norte-americana no Brasil, mas o problema na distribuição persistiu. Apesar da grande procura, não há demanda suficiente para seguir produzindo. Esta situação foi noticiada inicialmente pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo LANCE!.

O LANCE! entrou em contato com a Under Armour, que confirmou que não há risco de rescisão com o Fluminense antes do término do contrato (confira a nota completa no final da matéria).  Além disso, confirmou que todos os uniforme previamente agendados serão entregues. Já quanto ao Sport, declarou que irá antecipar o término do contrato. 

Outro clube brasileiro que é patrocinador pela Under Armour, o Sport terá o seu contrato rescindido. Segundo o presidente do clube, Milton Bivar, a marca pretende deixar o futebol no Brasil e por isso deseja encerrar contrato, que vai até 2023. O clube recebe cerca de R$ 12 milhões por ano com a parceria.

– Nossos advogados estão vendo a melhor forma de encerrar o contrato, mas a verdade é que a marca decidiu deixar o futebol. Não é só o Sport, a Vulcabrás, que opera a Under Armour, optou por deixar o futebol. Com isso, eles ficam no uniforme até julho e agosto e depois a gente deve ter outro fornecedor – disse o presidente do Sport. 

Nota oficial da Under Armour

"A Under Armour confirma a informação de que, em acordo com o Sport Club do Recife, irá antecipar o término do contrato com o clube e continuará entregando materiais de qualidade para que os atletas continuem fazendo o seu melhor. A marca seguirá também disponibilizando à torcida os uniformes vigentes para compra até o final de 2019. Quanto às especulações sobre um eventual rompimento de contrato com o Fluminense, outro parceiro da marca, negamos a informação e garantimos que empresa e clube seguem trabalhando em conjunto normalmente, inclusive na programação de novos lançamentos de uniformes. A Under Armour reitera seu respeito, admiração e a parceria pelos clubes, atletas, dirigentes, parceiros, colaboradores, torcedores e consumidores"