Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um turno de Marcelo Oliveira no Flu: treinador reencontra rival da estreia

Comandante do Tricolor ainda busca tornar time mais regular, mas passa sem sustos no Brasileiro e está na semifinal da Sul-Americana

Marcelo Oliveira estreou no Flu logo depois da Copa (Foto: Andre Melo Andrade/Eleven)
Escrito por

A história de Marcelo Oliveira com o Fluminense começou exatamente contra o Vasco, em São Januário. Na ocasião, o treinador viu sua equipe arrancar um empate com gol do atacante Pedro já nos minutos finais. Agora, ele espera se consolidar de vez ao menos no meio da tabela e até sonhar com uma vaga na Libertadores, caso consiga engatar uma sequência de vitórias. Aliado a isso, o Tricolor pode conseguir afundar de vez seu rival.

O Brasileirão do Flu desde a saída de Abel Braga na parada para a Copa do Mundo passou sem sustos. Perto de se livrar de vez do rebaixamento, o treinador acumula 25 partidas até o momento, com 12 vitórias, seis empates e sete derrotas, com 26 gols marcados e 22 sofridos.

Apesar da campanha tranquila de forma geral, a irregularidade da equipe ainda é um problema que o treinador tenta solucionar. Marcelo Oliveira não conseguiu acumular três vitórias consecutivas, algo que até no primeiro semestre era muito difícil para o Tricolor.

- Sabemos que clássico vale muita coisa e passa pressão pra quem perdeu. Precisamos dos três pontos. Independente de quem entrar, vai querer ganhar os três pontos. Nossa colocação não está confortável, precisamos fazer logo os 45 pontos. A semifinal será muito dura, mas nosso próximo jogo e o Vasco. Temos que focar nisso - avaliou o zagueiro Digão. 

Esse clássico marca ainda o reencontro do técnico com o Cruz-Maltino, que treinou em 2012, após bons trabalhos no Coritiba. O time, porém, não deu liga e Marcelo durou apenas 10 partidas, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas consecutivas. Ele pediu para sair após o início de uma grave crise financeira e a diretoria aceitou.

O histórico de Marcelo Oliveira contra o Vasco não é muito grande, porém, é mais favorável para o treinador. Em 12 partidas, foram cinco vitórias do comandante do tricolor (por Fluminense, Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba e Atlético-MG), três empates e quatro êxitos para o Cruz-Maltino.