Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treino aberto nas Laranjeiras vai indicar o Flu que enfrenta o Ceará

Elenco tricolor retorna ao lar após mais de um ano treinando no CTPA. Atividade vai confirmar o substituto de Luciano, que não vai treinar neste domingo

Sem a privacidade do CTPA, Diniz vai ter a presença dos torcedores em Laranjeiras (Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

Depois de muito tempo treinando com total privacidade no CT Pedro Antonio, o elenco do Fluminense volta a treinar na Laranjeiras. O reencontro acontece neste domingo e a atividade será aberta para um total de 800 torcedores, divididos entre sócios (500) e não sócios (300).

A última vez que isso aconteceu faz mais de um ano e se deu por um episódio triste que marca a rotina da cidade do Rio de Janeiro. No dia 3 de maio de 2018, um intenso tiroteio na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, obrigou o Fluminense a voltar a antiga casa, já que o atual local de treinamentos, fica bem próximo da comunidade.

Dessa vez, a mudança se dá por uma promessa de campanha do presidente Mário Bittencourt, que garantiu que iria trazer os jogadores para perto dos tricolores, principalmente em véspera de jogos importantes e a partida contra o Ceará, segunda-feira, no Maracanã, é encarada como fundamental para a arrancada no Campeonato Brasileiro.

Segredos revelados

Além de marcar o reencontro do torcedor com os jogadores,
a atividade vai revelar como é um treinamento comandado pelo técnico Fernando Diniz. Desde que assumiu a equipe tricolor, a imprensa só teve acesso na pré-temporada. Após esse período, nada de treino aberto.

A tendência é de que a escalação do Fluminense seja revelada. Sem Luciano, que pediu liberação dos treinamentos e está fora da partida, Pedro deve sacramentar a sua titularidade. Com isso, João Pedro deve jogar um pouco mais fora da área.

Yony e Gilberto, que perderam boa parte da intertemporada por conta de problemas físicos, também devem confirmar as suas escalações. Por ter sido expulso contra a Chapecoense, Allan terá que cumprir suspensão e vai ser substituído por Yuri. No gol, Agenor deve ser mantido como titular, enquanto Muriel fica como opção no banco de reservas.

O provável Fluminense deve ter Agenor; Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Paulo Henrique Ganso; João Pedro, Yony e Pedro.

Antes do CT

O primeiro treino no CT Pedro Antonio aconteceu no dia 10 de outubro de 2016, porém a mudança definitiva demorou cerca de um mês. A falta de privacidade era motivo de muita insatisfação dos técnicos que passaram pelo Fluminense, já que os sócios possuíam total acesso em Laranjeiras. Muitas das vezes assistiam as atividades e criticavam os jogadores quando o time não estava bem nas competições.