Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Trabalho bem feito’: Moleques de Xerém se firmam e exaltam base do Flu

Jovens aproveitam chance de mostrar serviço na Taça Rio e crescem juntos no profissional. Mais da metade do elenco de Abel Braga é formado no clube

(Foto: Mailson Santana/Flumiense F.C)
Escrito por

A força que o Fluminense tem nas divisões de base, não é novidade. Reconhecida nacional e internacionalmente, nela foram revelados atletas como Marcelo e Gerson. Hoje, dos 34 atletas do elenco principal, 18 passaram por Xerém e quatro são titulares absolutos: Léo, Douglas, Scarpa e Wellington Silva.

No último domingo, contra o Boavista, o técnico Abel Braga poupou titulares e deu chances aos jovens do elenco. Seis “moleques de Xerém” começaram jogando e deram conta do recado. Para o zagueiro Nogueira, a entrada dos garotos ao mesmo tempo facilita para adaptação.

– Muito bom ver uma equipe assim. Molecada boa. Muitos já se conhecem desde a base, a maioria. A gente fica mais à vontade para se cobrar, se falar. Cada um sabe a característica do outro, então fica mais fácil – disse o atleta de 21 anos, ao LANCE!.

Um dos destaques de Xerém no ano é Marquinhos Calazans. Atacante de origem, o canhoto de 20 anos impressionou Abel nos treinos e ganhou chances como lateral-esquerdo. Nos quatro jogos que disputou, agradou. O rápido sucesso surpreendeu o próprio camisa 30 tricolor.

– Não esperava que acontecesse tão rapidamente. Fico feliz porque ganhei com jogadores que sempre atuaram comigo. Eles me ajudaram muito, não só eles, mas outros que foram vendidos, como Kenedy e Gerson. O trabalho de Xerém está sendo bem feito – destacou, ao L!.

O treinador, que revelou grandes jogadores como o próprio Marcelo, no Flu, e Alexandre Pato, no Inter, vê a nova safra com bons olhos.

– A garotada está dando orgulho. Você vê os mais novos, Wendel, Calazans, Nogueira. Estou satisfeito.