Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time todo reserva no Fla-Flu? Abel recua: ‘São jogadores que confiamos’

Técnico do Fluminense afirma que escalará o melhor time possível diante do Flamengo, em Cariacica, mas só confirma ausências de Henrique e Douglas. Sornoza deve ser poupado

Abel Braga conversa com jogadores no CT Pedro Antonio (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Na última quarta-feira, após o empate com o Madureira Abel Braga falou com todas as letras que escalaria uma equipe toda reserva no Fla-Flu de domingo, no Espírito Santos. Nesta sexta, em coletiva no CT Pedro Antonio, o treinador foi mais cauteloso com as palavras, afirmou que usará o melhor time possível e só garantiu duas ausências: o zagueiro Henrique, pendurado com dois cartões amarelos, e o volante Douglas, que ainda se recupera de um problema físico.

- No início do ano, quando as coisas começaram a acontecer bem, todo mundo sabia o time do Fluminense. Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique, Léo, Orejuela, Douglas, Junior (Sornoza), Scarpa, Wellington Silva e Dourado. Hoje a equipe é outra, houve mudanças. Richarlison entrou. São jogadores que estão no grupo e que confiamos. Por ter o regulamento dessa maneira, temos de pensar um pouco em quarta - comentou Abelão, antes de complementar:

- Já não tenho dois no meio. Hoje estou sem o Scarpa. Vou mexendo, mexendo e descubro um jeito. Estou sem Douglas também, imagina se perco o Junior Sornoza? Fica complicado. É o coletivo. Temos de pensar em quarta - afirmou.

Com os treinos fechados, o técnico não deu indícios da escalação de domingo. Antes de viajar para o Espírito Santo, aonde jogará domingo no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, o elenco do Fluminense faz um último treino no Centro de Treinamento Pedro Antonio neste sábado, às 10h.

Sobre a escolha do local do clássico, Abel Braga foi bastante crítico. O treinador lamentou ter que adicionar mais uma viagem ao cronograma tricolor, mas fez questão de convocar a torcida do Fluminense, mesmo ciente de que o duelo não terá grande importância para a sequência do Campeonato Carioca.

- Fla-Flu nunca vai ser amistoso. Não existe. A decisão de um mês atrás foi o melhor jogo do ano. A vantagem de mando de campo (ao primeiro colocado da classificação geral do Campeonato Carioca)é o seguinte, quem tem campo? Engenhão é neutro, Maracanã também... Não tem essa vantagem - comentou Abel, antes de chamar a torcida do Fluminense para o clássico de domingo:

- É chato sair do estado para jogar. O Espirito Santo é lindo, canso de passar férias lá. Estamos precisando de jogar em estádio grande, com torcida. O Flamengo tem torcida lá, espero que o meu torcedor possa ir - finalizou.