Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tentando se firmar como titular, Marlon pode atingir marca no Fla-Flu

Jogador de 20 anos pode aparecer entre os onze iniciais pela terceira vez seguida e atingir 100 partidas como profissional

Marlon durante treinamento do Fluminense (Foto: FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O Fluminense encara o Flamengo, neste sábado, com uma missão de concretizar sua boa fase. Quem quer acompanhar esse momento do clube é o lateral Marlon, que ganhou a vaga após desconforto de Ayrton Lucas na coxa e deve voltar a ser titular no clássico. Caso isso se confirme, o jogador chegará aos 100 jogos na carreira profissional.

Desejo antigo de Abel, Marlon, de 20 anos, chegou nas Laranjeiras em junho de 2017 e está emprestado pelo Criciúma até dezembro. Ele deu duas assistências na vitória do Flu contra o Bangu na última quarta-feira, para Marcos Junior e Marlon Freitas, chegando ao mesmo número que conseguiu durante o ano passado em 20 jogos.

Contra o Salgueiro, ele chegou bem pelas laterais até a linha de fundo ao lado de Gilberto, além dos dois aparecerem com bom posicionamento na área para finalizar, auxiliando o domínio tricolor. Pelo Carioca, ele também fez bons avanços e apoiou defensivamente quando a equipe da Zona Oeste do Rio cresceu em campo.

Marlon começou 2018 como titular absoluto na equipe, mas, com o crescimento de Ayrton durante os treinamentos na Florida Cup, acabou perdendo espaço. A primeira oportunidade de retornar ao time principal chegou contra o Botafogo, mas ele não foi bem. Já contra o Salgueiro-PE, pela Copa do Brasil, o lateral teve grande participação nas jogadas.