Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense tenta achar alternativas para melhorar poderio ofensivo

Persistência em jogadas pelo meio e pouco domínio de bola no campo rival são alguns dos empecilhos que o Tricolor das Laranjeiras encontra neste início de Campeonato Brasileiro

'Precisamos ficar mais com a bola no campo rival', diz Michel Araújo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense lida com um forte obstáculo em seu início de caminhada no Brasileirão: o fraco poderio ofensivo. Prestes a medir forças com o Internacional, no Maracanã, a equipe reconhece que tem esbarrado em dificuldades para encontrar alternativas de superar a marcação adversária.

- A gente tem que ficar mais com a bola, fazer com que ela chegue mais ao Evanilson, que é o nosso centroavante hoje. Estamos criando poucas situações de gol na frente. Precisamos ficar mais com a bola no campo do rival. Assim, conseguiremos chegar ao gol rapidamente - afirmou, em entrevista divulgada pela Flu TV, o meia Michel Araújo.

A frequência das jogadas pelo meio nas partidas recentes exige que o Tricolor das Laranjeiras aprimore a rapidez na tomada de decisões, especialmente porque a equipe tem depositado mais as fichas neste tipo de investida.

- A gente tem muito jogador que atua pelo meio, não tanto para a beirada. Dodi, Ganso, Nenê... Pelo meio estamos conseguindo, não tanto por fora - frisou Michel Araújo.

A tendência a "afunilar" as jogadas custou caro no revés para o Grêmio e no empate com o Palmeiras. O Tricolor das Laranjeiras se deixou levar pelo jogo truncado, independentemente de contar com Nenê ou Ganso como meias. Além de Evanilson seguir isolado na frente, o setor ofensivo pouco mostrou seu poderio.  

O ímpeto tricolor também tem esbarrado na pouca eficácia nas jogadas de bola aérea, que seria um bom caminho em meio em jogos acirrados. Mesmo com tantas coisas para o técnico Odair Hellmann ajustar, Michel Araújo mantém sua confiança no elenco.

- Acreditamos no nosso padrão de jogo, vamos ganhar mais do que perder - acredita.

O Fluminense volta a campo neste domingo, às 18h, contra o Internacional.