Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense tem nove jogadores no elenco que já estiveram nas quartas da Libertadores

Tricolor recebe o Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira e tem maioria estreando nesta fase da competição; apenas três são titulares

Titulares do Fluminense, Fred e Nene já estiveram nesta fase da Libertadores (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)
Escrito por

Além do técnico Roger Machado, a maioria do elenco do Fluminense vai fazer a estreia nas quartas de final da Libertadores. Com diversos atletas que nunca haviam disputado o torneio na carreira, nove jogadores já chegaram a este estágio, sendo o atacante Fred, o meia Nene e o lateral-esquerdo Egídio entre os titulares. O Flu recebe o Barcelona de Guayaquil (EQU) nesta quinta-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

Além dos três mais experientes, Paulo Henrique Ganso foi campeão em 2011 e semifinalista em 2012 pelo Santos, além de chegar novamente à semi em 2016 com o São Paulo, quando Hudson também estava no elenco. O volante, porém, está lesionado. Outros que já avançaram foram Nonato, com o Internacional em 2012, quando caiu para o Flamengo nas quartas, além de Cazares, com o Atlético-MG em 2016.

Veja todos os confrontos da Libertadores

​O zagueiro David Braz, reserva, disputou as quartas em 2017 as quartas justamente contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), quando acabou eliminado com o Santos. Em 2010, caiu com o Flamengo para a Universidad de Chile (CHI). Foi para o time Rubro-Negro, inclusive, que o defensor e o Grêmio saíram em 2019. No ano passado, ele chegou até as quartas com a equipe gaúcha, mas perdeu para o Santos.

No caso de Manoel, foi eliminado com o Cruzeiro em 2015 pelo River Plate (ARG) e em 2018 pelo Boca Juniors (ARG) nas quartas. Fred chegou até as quartas com o Fluminense em 2012 e 2013, além de 2018 com o Cruzeiro ao lado de Egídio, que já havia chegado neste estágio também em 2014. Já Nene foi para a semifinal com o Santos em 2003.

Vale lembrar que, além deles, Muriel, Wellington (esteve no banco pelo Internacional em 2015 na semifinal), Lucca, Danilo Barcelos, Abel Hernández e Raúl Bobadilla também já haviam jogado na competição.

Com três derrotas seguidas no Brasileirão, o Fluminense aposta na melhora quando se trata de Libertadores para sonhar com a semifinal. Quem avançar encara Flamengo ou Olímpia (PAR). Na competição, o Tricolor ficou em primeiro na fase de grupos, à frente do River Plate, e eliminou o Cerro Porteño (PAR) nas oitavas. O jogo será às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A volta, no Monumental, é na próxima semana dia 19, no mesmo horário.

*Estagiária sob supervisão de Luiza Sá