Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense tem disputas no gol e no ataque antes de retorno ao Brasileiro

Agenor e Muriel lutam pela titularidade entre os goleiros, enquanto Luciano ainda vive indefinição e deixa espaço aberto na frente

Fernando Diniz tem decisões a tomar antes do primeiro jogo do Brasileiro (Foto: Lucas Merçon/Flamengo)
Escrito por

Depois da parada da Copa América, o Fluminense se aproxima do retorno aos gramados. O técnico Fernando Diniz, porém, volta com dúvidas parecidas com as que tinha antes. Entre elas, a disputa entre Agenor e Muriel no gol, além da indefinição sobre Luciano ou outros reforços que ainda podem chegar. O Tricolor volta a entrar em campo nesta segunda-feira, contra o Ceará, no Maracanã, às 20h (de Brasília).

Enquanto Agenor viveu momentos de instabilidade no primeiro semestre da temporada e tenta conquistar a confiança da torcida, Muriel chegou ao Flu depois de um bom ano pelo Belenenses, de Portugal. Em 33 partidas, ele sofreu 40 gols. Apesar dos números mais positivos, o atual titular tem a vantagem de atuar melhor com os pés, algo que Diniz valoriza no sistema de jogo.

O melhor em números é Rodolfo, que foi flagrado em um exame antidoping. A audiência do caso, inclusive, foi adiada e será na próxima segunda-feira, através de videoconferência. Este será apenas um encontro preliminar, sem o julgamento.

O outro setor que ainda vive com indefinições é o ataque. Negociando com o Atlético-MG, Luciano está disposto a deixar o Fluminense. O que ainda emperra o negócio é o Leganés (ESP), dono dos direitos econômicos do atleta. O clube espanhol quer vender o jogador por 2,5 milhões de euros (R$ 10,6 milhões), mas o clube mineiro quer parcelar o pagamento. Para não completar os sete jogos, a tendência, neste momento, é que ele fique fora da partida. É provável que João Pedro e Pedro façam o trio com Yony González.

Com atividades fechadas quinta-feira, sexta e sábado, Diniz só mostrará um pouco do que pretende fazer no treino aberto do próximo domingo, nas Laranjeiras. Em 16º lugar, o Fluminense busca recuperação no Campeonato Brasileiro e mais regularidade. Além disso, o treinador precisa balancear o elenco pensando também na Sul-Americana, onde enfrenta o Peñarol no próximo dia 23.