Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Teimoso’, Dourado não se recupera e Peu pode ganhar chance: ‘Pedindo passagem’

Pedido do camisa 9 para jogar contra o Bahia, no dia 9, agravou lesão e retorno deve ser adiado. Substituto imediato, Pedro não marca há quatro jogos e Abel pensa em mudança

NELSON PEREZ / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Henrique Dourado, artilheiro do time na temporada, vivia um grande momento até sentir dores no púbis contra a Universidad Católica, no fim de junho. O camisa 9 foi poupado no jogo seguinte, mas, pediu para jogar dez dias depois e interrompeu a recuperação. Por isso, não deve voltar neste domingo, contra o Corinthians, no Maracanã. 

 - Não acredito que o Dourado volte. Ele foi teimoso, não era para ter jogado contra o Bahia. Agravou. Tratar pubalgia é reforço e repouso, o que ele vem fazendo muito no CT - disse Abelão.

Sem o Ceifador, Abel conta apenas com opções formadas na base para a posição. O substituto imediato é Pedro, de 20 anos, que se tornou a sombra do atacante desde janeiro e já foi elogiado pelo treinador em alguns momentos. Porém, não marca há quatro partidas e nas últimas três partidas foi sacado de campo. Como alternativa, Abelão pode recorrer a outra revelação de Xerém. 

- Ter tantos garotos da base é um feito do clube. E ainda tem coisa para aparecer. O Peu é um, está pedindo passagem. Vamos continuar o trabalho.

Peu, de 24 anos, foi formado nas categorias de base mas nunca jogou profissionalmente pelo Tricolor das Laranjeiras. Nos últimas 12 meses, atuou pelo STK Flu Samorin, da Eslováquia, e foi artilheiro com 23 gols. O camisa 27 foi integrado ao elenco junto com Luquinhas e Marlon Freitas, que já ganharam chances com Abel. No banco nas últimas três partidas, o atacante pode fazer sua estreia neste domingo, contra o Corinthians, no Maracanã.