Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Flu na Copa Legends faz balanço positivo da competição

Arthur Bernardes, velho conhecido do torcedor carioca, além de valorizar o torneio, mostra confiança em Mário Bittencourt e elogia o trabalho de Fenando Diniz

Arthur Bernardes pretende voltar a dirigir um clube no Brasil (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Fluminense encerrou a sua participação na Copa Internacional de Futebol Legends após eliminação na semifinal. O Tricolor venceu o Vasco, no Bezerrão, mas foi eliminado no "tapetão", por inscrever um jogador que não poderia atuar pelo clube. Na competição o Botafogo se sagrou campeão após empatar em 2 a 2 com Vasco no tempo normal e vencer nos pênaltis.

O Fluminense era apontado pela imprensa e torcida como o favorito ao título. O time contava com Magno Alves, Fabrício Cabral e Somália que foram os desataques da equipe. O trabalho do técnico Artur Bernardes também chamou atenção. O treinador comentou a atuação do tricolor na Copa Legends.

- A experiência foi muito interessante. Pude reencontrar vários jogadores que já tinham trabalhado comigo. Chegamos na final, vencemos o Vasco, mas por um erro acabamos sendo eliminados. Mas foi válido, muito legal o torneio. É sempre prazeroso poder trabalhar no Fluminense - disse Arthur Bernardes.

Confiança na gestão Mário Bittencourt


O treinador vem acompanhando as informações do Fluminense e espera que a nova gestão comandada pelo presidente Mário Bitencourt possa levar o tricolor novamente para o local que merece.

- Vejo o Fluminense hoje, nessa gestão do Mário Bitencourt, com bons olhos, ele tem novas ideias e propostas. É um desafio muito grande porque economicamente o Fluminense está em um momento muito complicado até pela realidade do país, mas acredito que o Mário tenha capacidade de fazer o trabalho acontecer - acrescentou Arthur Bernardes.

Elogios ao técnico Fernando Diniz


Enquanto acontece a Copa América, o técnico Fernando Diniz terá todo o tempo para aprimorar o seu conceito de futebol com o elenco profissional do Fluminense. Arthur Bernardes elogia o treinador tricolor, mas acredita que é preciso ter um pouco mais de atenção com a saída de bola com o goleiro.

- O trabalho do Fernando Diniz é muito interessante, ele tenta propor o jogo trazendo o adversário dentro do seu campo, o seu goleiro trabalha como um armador do futebol de salão. Eu vejo uma boa ideia, mas acho um pouco arriscado, porque ali é a zona de desemprego do treinador. Se alguém escorregar, qualquer bobeira pode ser fatal. Na própria Copa América tivemos esse exemplo no jogo do Peru com o Brasil, o goleiro se equivocou numa bola e acabou levando um gol, mas foi um erro cognitivo, um erro que acontece porque não é do dia a dia dele armar o jogo - comentou o treinador.

No mercado


A última equipe comandada por Arthur Bernardes foi o Nacional-AM em 2018. O Experiente treinador que ao longo da carreira esteve a frente de equipes de grande porte como: Fluminense, Flamengo, Botafogo, Fortaleza, Bahia, Goiás e Sport , além de ter longa experiência internacional, pretende voltar ao trabalho. Arthur Bernardes tem acompanhado jogos, estudado e trocado experiência com os mais jovens.

- Estou em um momento crucial da minha profissão, buscando oportunidade no meu país, onde eu tenho muita dificuldade, sempre foi assim. As pessoas dizem que eu fico muito tempo fora e acabam esquecendo da minha imagem. É claro que não estou na Inglaterra, mas o mercado que eu tenho atuado me dá experiência que talvez a Inglaterra não me dê. Como eu tenho trabalhado no Oriente Médio e na Coréia do Sul, estou sempre confrontando com ingleses, italianos, portugueses, espanhóis, alemães. É um meio de você partilhar algumas ideias e mudar o jeito de trabalhar - para acrescentar.

- Tenho frequentado alguns cursos, participo e dou palestras. Procuro interagir com os mais jovens mostrando que o tempo passa, mas o aprendizado é diário. Estou me preparando para algumas possibilidades de trabalho. Espero atuar como técnico, mas se aparecer algum time estruturado e pintar uma oportunidade de atuar como diretor técnico também seria interessante - encerrou Arthur Bernardes.