Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Soubemos controlar os nervos’, diz Fernando Diniz após triunfo do Flu

Treinador destaca superação da equipe mesmo após Luciano ter desperdiçado um pênalti diante do Antofagasta e afirma: 'Dominamos a partida na maior parte do tempo'

Técnico acenou com chance de Fluminense lançar equipe mista no clássico (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O técnico Fernando Diniz apontou que o espírito de luta pesou para o Fluminense garantir sua vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o comandante do tricolor valorizou o equilíbrio da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Antofagasta (CHI), nesta quinta-feira:

- A entrega coletiva dos jogadores foi fundamental. Houve um poder de superação dos jogadores após perdermos o pênalti. A torcida enlouqueceu e a gente soube controlar os nervos - disse o treinador, que foi categórico sobre o triunfo:

- Foi uma vitória importante para a gente no resto da temporada - completou.


Aos seus olhos, o Tricolor das Laranjeiras demonstrou solidez defensiva mesmo com a perda de Frazan na partida:

- Rodolfo não fez muitas grandes defesa no jogo. Acho que controlamos bem na maior parte do tempo. Embora tenhamos cometido alguns erros, tudo correu bem.

Diniz contou o que pesou para escolher Frazan e lamentou sua saída:

- Escolhi o Frazan, não só por ele ser zagueiro, mas estava crescendo nos treinos. Ele vinha bem no jogo, só que sentiu o púbis e se comportou muito bem. Mas o Paulo Ricardo entrou bem também.

O treinador acenou com a possibilidade de escalar uma equipe mista do Tricolor das Laranjeiras para o clássico de domingo:

- Existe essa possibilidade, sim, de poupar os jogadores. Vamos analisar a situação e tomar a decisão no sábado.