Avatar
Lance!
Antofagasta (CHI)
Dia 21/03/2019
22:31
Atualizado em 22/03/2019
11:34
Compartilhar

O técnico Fernando Diniz apontou que o espírito de luta pesou para o Fluminense garantir sua vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o comandante do tricolor valorizou o equilíbrio da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Antofagasta (CHI), nesta quinta-feira:

- A entrega coletiva dos jogadores foi fundamental. Houve um poder de superação dos jogadores após perdermos o pênalti. A torcida enlouqueceu e a gente soube controlar os nervos - disse o treinador, que foi categórico sobre o triunfo:

- Foi uma vitória importante para a gente no resto da temporada - completou.


Aos seus olhos, o Tricolor das Laranjeiras demonstrou solidez defensiva mesmo com a perda de Frazan na partida:

- Rodolfo não fez muitas grandes defesa no jogo. Acho que controlamos bem na maior parte do tempo. Embora tenhamos cometido alguns erros, tudo correu bem.

Diniz contou o que pesou para escolher Frazan e lamentou sua saída:

- Escolhi o Frazan, não só por ele ser zagueiro, mas estava crescendo nos treinos. Ele vinha bem no jogo, só que sentiu o púbis e se comportou muito bem. Mas o Paulo Ricardo entrou bem também.

O treinador acenou com a possibilidade de escalar uma equipe mista do Tricolor das Laranjeiras para o clássico de domingo:

- Existe essa possibilidade, sim, de poupar os jogadores. Vamos analisar a situação e tomar a decisão no sábado. 

Siga o Lance! no Google News