Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sornoza vive relação de amor e ódio com a Copa do Brasil. Entenda!

Camisa 20 perdeu dois pênaltis, foi substituído no 1º tempo, marcou três gols e foi decisivo em duas viradas em apenas seis partidas na competição. Confira na galeria abaixo

(Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Escrito por

Desde que chegou ao Fluminense, em janeiro, o meia Junior Sornoza é titular absoluto e uma das referências técnicas do elenco. Logo nos primeiros jogos, mostrou seu cartão de visitas com assistências para gol na Primeira Liga e no Carioca. Porém, só foi balançar as redes pela primeira vez na Copa do Brasil, onde viveu seus melhores e piores momentos com a camisa tricolor até agora. (Confira na galeria de fotos acima)

​Em sua estreia na competição, o time abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo contra o Globo-RN e o equatoriano teve a chance de marcar mas desperdiçou pênalti em Ceará-Mirim. Não fez falta, já que o Tricolor venceu por 5 a 2 e Scarpa marcou gol antológico do meio de campo.

Na segunda partida, desencantou. Fez o gol do empate contra o Sinop-MT, de falta, e fechou o placar em chute forte de fora da área. A atuação do equatoriano foi fundamental para virada por 3 a 1 no segundo tempo.

​Contra o Criciúma, deu passe perfeito para Richarlison, que driblou goleiro e deixou Wellington na boa para marcar: 1 a 1 fora de casa. Na partida de volta, no Giulite Coutinho, freou a reação do adversário em mais uma finalização com força de fora da área e garantiu a classificação para quarta fase da Copa do Brasil.

Nos duelos contra o Goiás, o camisa 20 foi discreto. Na primeira partida, as circunstâncias do jogo atrapalharam: Cavalieri foi expulso antes do intervalo e Abel sacou Sornoza aos 43 minutos para colocar Júlio César. Na coletiva, disse que o jogador estava errando muitos passes. No Maracanã, outro pênalti desperdiçado, dessa vez, defendido pelo goleiro. Na saída de campo, já com a classificação, o meia revelou nervosismo antes da cobrança. 

O Tricolor agora enfrenta o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida é em Porto Alegre e a decisão é em casa. Qual será a versão do equatoriano, fundamental no esquema de Abel, na próxima fase?