Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sornoza, Everaldo e Luciano: Flu sobe de produção liderado por trio ofensivo

Desde que Luciano virou titular, Fluminense marcou cinco gols em três jogos e trio teve participação direta em todos eles. Números deixam "sombra" de Pedro para trás

Sornoza, Everaldo e Luciano tiveram boa atuação contra a Chapecoense (Foto: LIAMARA POLLI/PHOTO PREMIUM) 
Escrito por

Duas vitórias seguidas, classificação encaminhada na Copa Sul-Americana e ataque funcionando no Campeonato Brasileiro. A fase do Fluminense parece estar mudando para melhor e o Tricolor voltou a encontrar os seus rumos dentro de campo. O que mudou? Além do esquema com três zagueiros voltar à ação, o novo trio de ataque formado por Junior Sornoza, Everaldo e Luciano tem chamado a responsabilidade e liderado a subida de produção do Tricolor. 

O Fluminense viveu um verdadeiro drama após a lesão de Pedro, no dia 25 de agosto, contra o Cruzeiro. Sem o camisa 9, o Tricolor chegou a ficar quatro rodadas sem saber o que era ter um atacante balançando as redes. Neste período, foram três gols marcados, sendo dois contra um feito por um zagueiro - Digão, contra o Botafogo. O cenário mudou contra o Atlético-PR, no último dia 16, quando Luciano se juntou a Sornoza e Everaldo no ataque. 

Trio teve participação direta nos últimos cinco gols marcados pelo Fluminense

Desde a mudança, o trio participou diretamente dos últimos cinco gols marcados pelo Fluminense nas últimas três partidas: contra Atlético-PR e Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Deportivo Cuenca (EQU), pela Copa Sul-Americana. A formação com os três no comando do ataque estreou na derrota por 3 a 1 para o Furacão, mas Luciano chamou atenção por precisar de apenas 50 segundos para balançar as redes - com assistência de Everaldo - a partir do momento em que foi deslocado para a função de centroavante, a sua posição de origem. 

Contra o Deportivo Cuenca, vitória por 2 a 0 na altitude de 2.850 m de Quito, mas novamente as peças do setor ofensivo apareceram. No primeiro gol, passe de Luciano para Everaldo entrar na área e abrir o placar. No segundo tento da partida, coube ao próprio centroavante aproveitar a arrancada de Ayrton Lucas - o único que não pertence ao trio nesta sequência - para empurrar para o fundo das redes. 

Nesta segunda-feira, a Chapecoense foi mais uma vítima da boa fase vivida pelo trio ofensivo. O Fluminense abriu o placar com Everaldo, que abriu o placar após receber com passe de Luciano. A vantagem aumentou com Sornoza, que acertou um belo chute de fora da área após Everaldo abriu a defesa para o equatoriano. 

Pedro volta apenas em 2019 devido a necessidade de realizar uma cirurgia no joelho, mas o Fluminense começa a respirar fundo por saber que o ataque não parou de produzir sem o atacante. O próximo desafio é contra o Grêmio, no próximo sábado, que provavelmente estará recheado de reservas. Mais uma chance para aumentar o entrosamento que será importante neste final de temporada.