Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sornoza cita ‘jogos difíceis’ e pede inteligência para sequência em casa

Fluminense fará os próximos cinco jogos no Rio de Janeiro. Duelos contra Grêmio, Cuenca, Paraná, Flamengo e Atlético-MG são pelo Brasileirão e Sul-Americana

Sornoza na coletiva no Fluminense após vitória contra a Chapecoense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE)
Escrito por

Serão cinco jogos em sequência no Rio de Janeiro. Grêmio, Deportivo Cuenca (EQU), Paraná, Flamengo e Atlético-MG. A maratona em casa é vista como a chance de embalar no Campeonato Brasileiro e busca uma vaga na Libertadores. É o pensamento de Junior Sornoza, que pediu "inteligência" do elenco nos jogos difíceis que virão pela frente. 

- O jogo que vem pela frente vai ser muito difícil. O Grêmio é um time muito qualificado. Temos que ser inteligentes para jogar esse jogo. Três pontos em casa serão muito importantes para nós. Depois temos Sul-Americana novamente e depois retomamos o Brasileirão. É uma sequência de jogos difíceis e temos que ser inteligentes para jogá-los. 

Outra boa notícia citada por Sornoza foram os pagamentos que tiveram uma parte paga. A diretoria acertou o valor referente ao mês de julho da CLT dos jogadores. Por outro lado, os três meses de direito de imagem seguem pendentes. A dívida total está na casa dos R$ 10 milhões. Sornoza tratou o assunto como uma "ajuda a todos" e elogiou o profissionalismo do elenco. 

- Ajuda a todos em algumas coisas que temos pendentes. Mas em algumas partidas esquecemos isso, porque nos estava atrapalhando um pouco. Fomos profissionais, saímos muito contentes com o trabalho que estamos fazendo e esperamos seguir assim, no caminho que o professor e quer e fazendo um bom trabalho que é o mais importante. 

Contra o Grêmio, o Fluminense terá pela frente um tabu de dois anos sem vencer o adversário. A resposta foi parecida com a que o elenco deu contra a Chapecoense: oportunidade para superar. Sornoza lembrou do discurso de Marcelo Oliveira antes da partida contra os catarinense e usa isso como motivação para a próxima rodada. 

- Sim. Antes da partida contra a Chapecoense o professor nos contou que nunca havíamos ganhado lá. E entramos com essa mentalidade que havíamos ido a Quito e feito um grande trabalho. Agora vamos pensar nessa partida que é importante para nós. Esperamos ganhar esses três pontos em casa.