Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
0
escudo default
Avaí

Fluminense sofre no fim, vence o Avaí e acaba com jejum no Brasileirão

No Maracanã, Henrique Dourado chegou aos 15 gols na competição e garantiu três pontos importantes para a equipe de Abel Braga na luta contra o rebaixamento

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

A vitória do Fluminense sobre o Avaí por 1 a 0 deixou a torcida tricolor com os sentimentos de alívio e esperança misturados. Afinal, o time de Abel Braga pôs fim a um jejum que já durava seis rodadas e manteve-se fora do Z4. Apesar do sufoco no final da partida deste domingo, no Maracanã, a equipe apresentou uma evolução com as últimas apostas feitas pelo comandante.

Como o São Paulo venceu seu jogo no sábado, o Fluminense entrou em campo pressionado por ter dormido na zona de rebaixamento. Porém, os jogadores não levaram isso para campo. A torcida também deu um voto de confiança e apoio.


O Tricolor teve total controle do jogo desde o apito inicial. Do outro lado, o Avaí deixou claro que jogaria por uma bola. O problema foi que, logo aos 13 minutos, o Flu abriu o placar. Depois de Sornoza acertar o travessão, Henrique Dourado mandou um voleio e fez 1 a 0. O Ceifador é o artilheiro do Brasileirão com 15 gols.

O time catarinense não mudou sua estratégia, mantendo a postura defensiva. Assim, o time de Abel Braga passou a administrar a posse de bola. Quando preciso, Richard e Gum foram bem para acabar com os ataques rivais. No momento, já não se escala mais o Flu ideal sem a presença deles. Cavalieri de volta também tornou a defesa mais segura.

O goleiro, depois de um primeiro tempo sem ser ameaçado, tomou um susto logo na volta do intervalo. Leandro Silva completou escanteio e balançou a rede. O juiz correu para o meio, mas o auxiliar ficou parado e, por conta de uma falta de Alemão no camisa 12, o gol foi bem anulado.

O Avaí passou a assumir mais riscos, mas os vários passes errados justificavam a condição de pior ataque do Brasileirão. Com isso, foram surgindo espaços para o Flu contra-atacar. Quem melhor aproveitou os espaços foi Marlon, presença constante na linha de fundo, mas os cruzamentos não foram tão precisos.

A grande chance veio com Marcos Junior. Frente a frente com Douglas, o camisa 35 não conseguiu driblar o goleirol. Acabou substituído logo depois. Scarpa, vaiado por parte da torcida a cada toque, seguiu chamando o jogo. O meia arriscou bastante, levando perigo nos chutes.

Após Matheus Alessandro ter um gol anulado, a tensão cresceu no Maraca. O Avaí foi para cima e a bola rondou a área de Cavalieri. O sufoco foi grande, mas o Flu resistiu e, enfim, voltou a vencer no Brasileirão.

O Fluminense volta ao Maracanã na quarta-feira. O adversário é o São Paulo em outro confronto direto contra o rebaixamento. A bola rola às 21h45. No mesmo horário, o Avaí recebe o Botafogo na Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X0 AVAÍ

Local:
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15/10/2017, às 17h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - SP (CBF)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Renda/Público: R$ 221.560,00 / 18.006 presentes (16.062 pagantes)

Cartões amarelos: Henrique Dourado e Wendel (FLU); Alemão e Joel (AVA)
Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Henrique Dourado (1-0, 13'/1ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato (Mateus Norton, 9'/2ºT), Gum (Nogueira, 37'/2ºT), Reginaldo e Marlon; Richard, Wendel, Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Matheus Alessandro, 19'/2ºT) e Henrique Dourado - T: Abel Braga

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Lucas Otávio (Maurinho, 34'/2ºT), Simião (Marquinhos, 25'/2ºT); Luanzinho, Pedro Castro e Juan (Rômulo, 19'/2ºT); Joel - T: Claudinei Oliveira