Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob o comando de Ganso, Fluminense aposta em vitória sobre o São Paulo

Meia vive uma grande fase pelo Tricolor, o que lhe rendeu elogios dos companheiros e do técnico Fernando Diniz. Jogador é a grande esperança do time neste sábado

Ganso é a líder do Fluminense em campo (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Para vencer o São Paulo e engrenar no Campeonato Brasileiro, o Fluminense aposta suas fichas em Paulo Henrique Ganso. Após cumprir suspensão diante do Vasco, o meia está de volta ao time e terá a missão de liderar o Tricolor em campo. Bem fisicamente e a cada dia mais adaptado ao estilo de jogo, Ganso vive o seu melhor momento no clube. Neste sábado, no Maracanã, o jogador terá mais uma oportunidade para comprovar a boa fase. A bola rola às 19h com transmissão em tempo real do LANCE!.

Se analisarmos apenas os números, Ganso não seria um protagonista. Em 22 jogos, soma apenas quatro gols e duas assistências. No entanto, a participação do meia não se resume ao terço final do campo. O jogador é responsável em auxilar Allan na saída de bola e dita o ritmo do time, controlando a velocidade das jogadas ao ataque. Em média, Ganso distribui 60 passes por jogo, 42 são direcionados ao campo de ataque.

- O Ganso já ajuda a gente só de estar em campo. Tanto pelo nome que tem, quanto pela experiência. Ele sabe todos os atalhos ali, já jogou muitas competições. Ajuda muito a gente, dá as coordenadas, é um jogador-treinador dentro de campo para a gente. É o cara do nosso time - afirmou Allan.

Além de armar o time, a versão 2019 de Ganso também tem contribuições defensivas. É comum ver o meia dando combate e fechando os espaços, bem diferente do jogador que defendeu o São Paulo entre os anos de 2012 a 2016. A partida inclusive vai marcar o reencontro dele com o Tricolor Paulista, clube que mais vezes defendeu na carreira profissional, com 214 jogos. Mesmo com poucos gols, a expectativa da torcida do Fluminense é de que o meia possa fazer valer a lei do ex.

Elogios do comandante

Paulo Henrique Ganso é uma unanimidade dentro do Fluminense. O meia é muito querido, não só pelo elenco, mas também pelos funcionários. A impressão que passa, é de que o jogador reencontrou a felicidade em jogar futebol e na avaliação de Fernando Diniz, tem mostrado evolução a cada dia e não só como atleta.

- O Ganso está evoluindo desde sempre, só que as pessoas começam a perceber quando está caindo do pé de tão maduro. Como jogador e até me arrisco a dizer, como pessoa integrada dentro de uma minicomunidade que é um time de futebol, ele está cada vez mais à vontade. Acredito que o Ganso, além de estar jogando cada vez melhor, ele é uma pessoa que sente um conforto muito grande de jogar no Fluminense. Se sentiu acolhido e exerce cada vez mais um papel de liderança positiva no elenco.