Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sinop
Escudo - Sinop
1
3
escudo default
Fluminense

Sornoza faz dois, Fluminense vence o Sinop e avança na Copa do Brasil

Tricolor teve dificuldade no estádio Gigante do Norte, mas conseguiu a virada com gols de Sornoza e Henrique Dourado, e agora encara o Criciúma na próxima fase da Copa do Brasil

FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

O Fluminense visitou o modesto Sinop nesta quarta-feira e sofreu mais do que o esperado no acanhado estádio Gigante do Norte, mas conquistou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Na vitória por 3 a 1, Sornoza foi o destaque, já que superou o gramado ruim, as entradas duras dos adversários e comandou a virada com dois gols. Foram os primeiros do equatoriano pelo Tricolor.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Fluminense terá pela frente o Criciúma. As datas dos jogos ainda não estão definidas, mas, diferente das fases anteriores, o confronto terá partidas de ida e volta.

Com o gramado ruim e a torcida da casa inflamada, a situação já se mostrava desfavorável ao Flu, mas só piorou quando Elmo Rezende iniciou o jogo. Com a marcação adiantada, o Sinop pressionou. O time de Abel Braga, desligado, vacilou. Em chute de fora da área, Sandro testou Júlio César, que foi bem.

Quando Orejuela entregou a bola para Alex no campo de defesa, o meia rival não perdoou. Cara a cara com o goleiro, o camisa 8 do Sinop teve categoria e colocou no meio das pernas do camisa 22. 

O Flu sentiu. Preá e Andrezinho perderam chances claras, enquanto o Tricolor arriscou uma ou outra finalização de longe sem perigo. Os ânimos ficaram ainda mais acirrados com o passar do tempo, já que o árbitro aliviou em faltas duras – para não dizer violentas – em cima de Wellington e Richarlison.

Abel Braga, na área técnica, era o reflexo do atordoado time. Aos 45, o técnico entrou em campo para reclamar com o arbitragem achando que a primeira etapa havia acabado, mas ainda restavam os acréscimos.

O intervalo fez bem ao Tricolor. Abel ajeitou o time com a entrada de Calazans. Com paciência para trocar passes, o Flu dominou o jogo e cansou o time rival, que não repetiu a intensidade do primeiro tempo. Em uma das faltas feitas pelo Sinop na entrada da área, Sornoza mostrou categoria e empatou.

O Fluminense não quis saber de decidir a classificação nas penalidades e foi para cima. Richarlison arrancou pela direita e só foi parado com falta. Como foi dentro da área, pênalti. Henrique Dourado deslocou o goleiro e colocou o Tricolor na frente. Com a virada, o Sinop se deu por vencido, mas ainda teve tempo para Sornoza finalizar de longe e fazer seu segundo gol com a camisa verde e grená. Com um a mais  - Alex foi expulso -, o Flu só aguardou o apito final para celebrar a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
SINOP 1 X 3 FLUMINENSE


Local: Estádio Gigante do Norte, em Sinop (MT)
Data/Hora: 1/2/2017, às 19h30
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO- Fifa) e Ygor Monteiro (GO)
Renda/Público: R$ 147.140,00 / 7.500 pagantes

Cartões amarelos: Renato Chaves, Orejuela, Lucas e Calazans (FLU); Tayron, Dourado e Vidinho (SIN)
Cartão vermelho: Alex (SIN).

GOLS: Alex (1-0, 18'/1ºT), Sornoza (1-1, 7'/2ºT), Henrique Dourado (1-2, 27'/2ºT) e Sornoza (1-3, 36'/2ºT)

SINOP: Naldo; Maranhão (Portela, 29'/2ºT), Vidinho, Tayron e Dourado; Maicon, Valtinho (Bagio, 18'/2ºT), Alex e Andrezinho; Sandro (Cabralzinho, 18'/2ºT) e Jorge Preá - T: Marcos Birigui.

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Nogueira e Léo (Marquinhos Calazans, Intervalo); Orejuela, Douglas (Marquinho, 37'/2ºT) e Sornoza; Richarlison, Wellington (Marcos Junior, 29'/2ºT) e Henrique Dourado - T: Abel Braga.