Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sete jogos e duas viagens: Fluminense terá mês cheio com Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil

Tricolor foi campeão do Carioca e agora inicia maratona na temporada com três competições ao mesmo tempo

Fluminense abriu o mês de abril com o título do Campeonato Carioca (Foto: Armando Paiva / LANCEPRESS!)
Escrito por

Abril não poderia ter começado melhor para o Fluminense. No último sábado, o Tricolor conquistou, enfim, o título do Campeonato Carioca depois de dez anos e abriu um mês que tem tudo para ser complicado e desafiador. Se a torcida fez uma bonita festa no Maracanã no empate por 1 a 1 com o Flamengo, a presença do público será essencial nas próximas semanas. Com três competições diferentes, o Flu jogará sete partidas, sendo cinco em casa.

O primeiro desafio será pela Copa Sul-Americana, já na próxima quarta-feira. Os ingressos, inclusive, já estão sendo vendidos. Depois da eliminação na Libertadores, o Flu tem na competição continental uma nova chance de conquistar um título importante. Além do Oriente Petrolero (BOL) na estreia, o time de Abel Braga também viaja para enfrentar o Junior Barranquilla (COL) no dia 13 e recebe o Unión Santa Fe (ARG) só dia 26, fechando as primeiras três partidas do torneio.

Além disso, o foco também se volta para o Campeonato Brasileiro. Com duas ótimas campanhas em 2020 e 2021, o Tricolor tem o objetivo de se manter na briga pela parte de cima e, mais do que isso, incomodar os concorrentes às vagas diretas e ao título. A estreia será no sábado, contra o Santos. A outra viagem do Tricolor é justamente por essa competição, quando o time vai até a Arena Pantanal encarar o Cuiabá no dia 16. Há também um duelo com o Internacional em casa dia 23.

Muitas competições? Tem mais uma ainda. Depois do sorteio realizado na sede da CBF, o Fluminense estreia na Copa do Brasil na semana do dia 19 de abril, quando encara o Vila Nova. A primeira partida pela terceira fase será no Rio de Janeiro. A volta, em Goiânia, acontece apenas em maio. A data certa e o horário ainda serão confirmados.

A quantidade alta de partidas em poucos dias será mais uma oportunidade de o Fluminense mostrar a boa montagem do elenco pensando justamente na maratona de 2022. A Sul-Americana é o grande objetivo da temporada, mas o Flu também vê a Copa do Brasil como uma boa chance de conquistar uma taça importante. No Brasileiro, a principal meta é voltar à Libertadores.

- Esse título é a melhor forma de começar o resto do ano. Ganhamos a Taça Guanabara, que era mais simbólica, mas são dois títulos. Começamos fortes. Vamos buscar o que a gente disputar, sabemos que no Brasil tem muitos times qualificados e que investem. Mas mostramos hoje diante de um dos melhores times do país no momento que somos capazes de jogar de igual para igual - afirmou Nonato após a final do Estadual.

VEJA O CALENDÁRIO DE ABRIL:

06/04 (quarta-feira)

Sul-Americana - 1ª rodada
Fluminense x Oriente Petrolero (BOL) - 19h15
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

09/04 (sábado)
Campeonato Brasileiro - 1ª rodada
Fluminense x Santos - 16h30
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

13/04 (quarta-feira)
Sul-Americana - 2ª rodada
Junior Barranquilla (COL) x Fluminense - 21h30
Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, Barranquilla (COL)

16/04 (sábado)
Campeonato Brasileiro - 2ª rodada
Cuiabá x Fluminense - 21h
Arena Pantanal, Cuiabá (MT)

A confirmar (semana de 19/04)
Copa do Brasil - terceira fase
Fluminense x Vila Nova - a confirmar
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

23/04
Campeonato Brasileiro - 3º rodada
Fluminense x Internacional - 19h
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

26/04
Sul-Americana - 3ª rodada
Fluminense x Unión Santa Fe (ARG) - 21h30
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)