Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sequência e histórico com Diniz são as motivações de Yuri no Fluminense

Volante conta com a confiança do treinador e espera retomar o bom futebol dos tempos de Audax-SP. Sem espaço no Santos, Yuri crê em um recomeço atuando pelo Tricolor

Em três temporadas no Santos, Yuri disputou 64 partidas. No Flu, ele quer mais (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Devidamente apresentado, já regularizado e ambientado ao Fluminense, Yuri tem tudo para fazer a sua estreia com a camisa tricolor, neste sábado, no clássico diante do Botafogo. Velho conhecido do técnico Fernando Diniz, o jovem jogador de 24 anos chegou ao clube com moral, justamente por quase fazer história ao lado do treinador.

Em 2016 ambos estavam no Audax-SP, time que encantou o Brasil, chegando até a final do Campeonato Paulista. Na ocasião, Yuri foi titular em 11 jogos, saindo do banco de reservas em duas oportunidades. A versatilidade em campo chamou a atenção, já que Fernando Diniz o escalou como primeiro, segundo volante e até mesmo de zagueiro, posições em que se sente bastante confortável.

- Me sinto bem tranquilo nas duas funções (1º e 2º volante) e até mesmo como zagueiro. Ele (Diniz) sabe que do meio para trás pode contar comigo - afirmou Yuri na sua apresentação oficial.

O Audax acabou ficando com o vice-campeonato ao ser derrotado para o Santos, mas a campanha serviu para colocar no mercado alguns jogadores. Tchê Tchê, que atualmente defende o São Paulo, e Camacho, hoje no Athlético-PR, foram campeões brasileiros por Palmeiras e Corinthians, respectivamente. Com Yuri não foi diferente já que foi contratado pelo próprio Santos logo após o estadual.

Na equipe santista Yuri jamais conseguiu se firmar entre os titulares. A melhor sequência aconteceu apenas em 2017, com os técnicos Dorival Júnior e Levir Culpi. Ao todo, disputou 64 jogos pelo Santos, 34 como titular, marcando apenas um gol. Com a camisa 6 do Fluminense e sendo comandado novamente pelo técnico Fernando Diniz, Yuri espera retomar o bom momento da carreira, conseguindo a sequência que tanto procura.

Vale lembrar que ele não vai poder jogar pelo Tricolor na Copa do Brasil e também na Copa Sul-Americana. Yuri disputou essas competições pelo Santos.