Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Wendel, Abel estuda opções no meio contra o Avaí. Confira e vote!

Volante torceu o joelho contra o Flamengo e não viajou com a delegação para Florianópolis. Sem Pierre e Douglas, técnico tem algumas alternativas para improvisar. Veja na galeria

L!
Escrito por

Vetado da partida contra o Avaí por conta de uma torção no joelho esquerdo, na última partida, contra o Flamengo, o volante Wendel desfalca o time na 9ª rodada do Brasileirão. Por isso, Abel estuda a melhor opção para substituí-lo na Ressacada. O LANCE! listou algumas alternativas do treinador para a partida: confira na galeria acima e vote na melhor delas na enquete abaixo.

Mateus Norton

​A opção mais provável seria pelo garoto Mateus Norton, que pode fazer função semelhante a de Wendel. Na última partida, inclusive, entrou no lugar do camisa 37 após lesão no segunda tempo do Fla-Flu.

Marquinho

Seria a opção com mais experiência. O time perderia em marcação e mobilidade, mas teria mais poder de cadenciar a partida fora de casa. Jogaria um pouco mais avançado que Wendel, auxiliando na criação das jogadas.

Robert

Desde que retornou ao clube, tem treinado bem. Foi relacionado para as últimas partidas do Brasileirão, mas não entrou em campo. Tem característica mais ofensiva que Wendel, poderia ajudar na criatividade, mas o time perderia em poder de marcação.

Luquinhas

​O meia de 23 anos viveu bons momentos no STK Fluminense Samorin, filial tricolor na Europa, e foi relacionado pela primeira vez com o elenco principal. É um meia de criação, com chegada a frente e mobilidade. Na marcação, porém, contribui pouco e pode sobrecarregar o equatoriano Orejuela.

Renato

​Já foi utilizado por Abel em outros jogos por ser 'mais cascudo' e recompor a defesa. Jogaria pela meia-direita, alternando com Lucas na marcação dos pontas adversários. Não tem tanta criatividade, mas liberaria Calazans para flutuar no meio e arriscar jogadas individuais. 

Henrique

Contra o Palmeiras, após lesão de Luiz Fernando, foi testado como primeiro volante enquanto Orejuela estava convocado. Assim, Nogueira faria dupla de zaga com Reginaldo. O meio ficaria mais defensivo e liberaria Scarpa para se preocupar apenas em atacar.